contato@comunicabc.com.br

24 de abril, 2024

Viajando com bebê: tudo que precisamos levar na mala do nenê

Viajando com bebê

Poder curtir bons momentos em família é algo muito prazeroso, especialmente quando você está viajando. Só que, para que isso aconteça, é preciso de uma dose de organização e planejamento.

Mais ainda quando estamos viajando com um bebê. Nesse caso, é preciso se atentar aos mínimos detalhes, colocando desde fraldas descartáveis até itens como repelente e protetor solar.

Com o objetivo de tornar mais prático e fácil o momento de montar a mala de viagem infantil, fizemos uma lista com tudo o que você precisa levar para garantir todo conforto e cuidado para o seu neném.

O que é preciso levar para viajar com um bebê?

Documentos

A documentação original é indispensável para poder viajar com segurança, ainda mais quando você está levando consigo uma criança. Certidão de nascimento e carteira de identidade, geralmente, são os documentos necessários, mas no caso de voos internacionais, é preciso ter também o passaporte do bebê.

Bolsa de mão ou mochila

Durante o trajeto, é interessante manter alguns itens em um lugar de fácil acesso como uma bolsa de mão ou mochila. Nela, você pode colocar as papinhas, chupeta, mamadeira, leite em pó, uma ou duas mudas de roupa, lenços umedecidos, pomada e alguns brinquedos para entreter o neném enquanto vocês viajam.

Fraldas

A quantidade de fraldas para ser levada deve considerar uma média do número de peças usadas ao longo do dia com o tempo que vocês vão ficar fora. Na dúvida, leve sempre algumas fraldas a mais. Lembre-se também de colocá-las na bolsa de viagem, em caso de precisar fazer a troca durante o trajeto.

Fraldas para piscina ou mar

Para quem vai viajar para lugares com piscina ou praia, é necessário levar também os modelos de fraldas próprias para esses ambientes. Isso porque elas conseguem reter os resíduos mesmo quando o seu bebê está em contato com a água, sem deixar a fralda encharcada.

Medicamentos com receita médica

Na hora de viajar com uma criança, é preciso pensar em tudo, incluindo problemas de saúde. Sendo assim, tenha na mala um kit com os principais medicamentos usados (antialérgico, anti-inflamatório, analgésico, antitérmico, etc.) com a devida prescrição médica – algo necessário principalmente se a viagem for para o exterior.

Trocador e banheira

Infelizmente, nem todo lugar vai ter espaço ou lugar adequado para que você consiga dar um banho no seu bebê, por isso é interessante levar na mala o trocador e, se possível, a banheira. Isso vai garantir um pouco mais de segurança na hora da higiene do seu pequeno.

Toalha e toalhinhas

Ainda em se tratando de banho, vale a pena carregar na mala do bebê pelo menos uma toalha mais fina para quando vocês forem para praia ou piscina. Caso não se hospedem em hotel, resort ou pousada, a toalha infantil é indispensável. As toalhinhas também são de grande ajuda e devem fazer parte do pacote.

Roupas, sapatos e meias

Veja a previsão do tempo do seu destino na hora de montar o estoque de roupas, sapatos e meias da mala infantil. Leve em consideração mudanças de tempo, tendo pelo menos uma roupa de inverno e de verão extra, além de observar os modelos mais adequados para os passeios que você pretende fazer com seu neném.

Kit de higiene

Nada de sufoco para dar banho ou trocar a fralda! Tenha em mãos um kit de higiene básico com lenço umedecido, pomada antiassadura, xampu, sabonete, pente, escova e pasta de dente, sacolas plásticas (para descarte de materiais) e álcool em gel (para higienizar os ambientes de apoio ao seu bebê).

Alimentação

A depender da idade do seu bebê, pode ser necessário levar um estoque de leite em pó, mamadeiras e um kit para higienização de chupeta e mamadeira. Considere as medidas usadas no dia a dia e o tempo em que vocês ficarão fora de casa, colocando sempre um pouco a mais para possíveis imprevistos.

Chapéu, protetor solar e repelente

Principalmente para lugares onde há alta exposição ao sol, é necessário o uso de chapéu e protetor solar para o seu bebê, sendo itens necessários para a sua mala. Leve também um repelente infantil para evitar picadas de insetos quando chegar em um ambiente diferente do habitual.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​