Breaking News :

nothing found
February 27, 2020

Saiba como investir seu dinheiro

Estudos revelaram que quase 90%  das pessoas que tentam investir falham em algum momento, isto ocorre porque grande parte delas começam a investir sem antes tomar conhecimento de como funciona este segmento.

Muitas pessoas pensam que o único modo de ganhar dinheiro é trabalhando e muitas não conhecem o conceito de investir, que nada mais é do que colocar o dinheiro trabalhando para você.

Sabemos que é essencial descobrimos como ampliar nossa renda, mas devemos tomar cuidado, principalmente se decidimos optar pelo investimento.

Antes de tudo, o primeiro investimento que você deve fazer é no conhecimento, sem ele provavelmente os demais darão errado.

Por mais que você queira investir rapidamente, recomendo que você não tenha pressa, qualifique-se primeiro, estude ao máximo que puder sobre investimentos e quando estiver pronto, parta para ação.

Tenha certeza que o tempo que você levará estudando sobre o assunto será recompensado quando você realmente tiver investindo, portanto, não pense que você está perdendo tempo estudando, pelo contrário você está ganhando dinheiro.

O ideal para você que realmente quer entrar neste mundo é procurar por um bom livro que ensine profundamente tudo sobre investimentos.

De forma resumida, para você começar a investir precisa inicialmente ter conhecimentos sobre os melhores métodos que estão disponíveis atualmente.

Atualmente existem vários tipos de métodos para investir seu dinheiro, seja qualquer um que você escolha é muito importante buscar conhecimento

Veja agora uma lista de investimentos que pode te interessar.

Tesouro direto: Muitas pessoas perguntam o que é tesouro direto, bom, esta é uma das formas mais práticas, segura e simples de investir seu dinheiro. Sendo criada em 2002, este método tem ganhado muitos adeptos nos últimos anos. Atualmente mais de 2 milhões de pessoas investe no tesouro direto, o que resulta em um total de R$ 50 bilhões aplicados. Apesar da grande popularidade, o tesouro direto causa bastante confusão em relação a seu funcionamento.

A verdade é que investir nesta opção pode ser muito mais fácil do que muitas pessoas pensam, sendo que de forma resumida, basta abrir uma conta em alguma instituição financeira habilitada a operar títulos, como por exemplo uma corretora ou bancos.

O tesouro nacional garante em 100%  a confiabilidade de aplicação no tesouro direto, sendo considerado como o investimento que possui menor risco para a economia.

Poupança: Este é o investimento preferido pelos brasileiros, dados revelam que mais de 109 milhões deixam seu dinheiro na poupança. Este método é conhecido por ser simples, prático e seguro.

Atualmente os juros da poupança estão em torno de 0,5% mais uma taxa estipulada pelo governo, chamada de TR ou taxa referencial, porém esta taxa é tão pequena que muitas das vezes é desconsiderada, atentando apenas nos 0,5% que a poupança irá render.

Fundos multimercados: Este tipo de fundo diversifica bem os investimentos, sendo possível aplicar em qualquer ativo, podendo ser ele de renda variável ou fixa ou até mesmo em moedas de outros países. Desta maneira, pode-se misturar aplicações mais empolgantes com as mais conservadoras. O lado negativo de investir neste fundo é que normalmente são cobradas taxas altas, o que pode não ser interessante.

Bom, como já falamos se você deseja realmente investir seu dinheiro, é essencial que você estude ao máximo possível, para assim não ter surpresas neste mercado.

admin

Read Previous

Saiba como consultar o saldo do seu Fundo de Garantia

Read Next

Cinco dicas para se livrar dos pensamentos negativos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *