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September 21, 2019

Saiba como escrever títulos que obtém resultados

Títulos que obtém resultados

Todo copywriter (profissional que tem grande habilidade em escrever textos que convencem) e todo jornalista sabe a importância de um título poderoso e que essa consciência foi derramada na blogosfera, onde todo mundo é um pouco de redator e um pouco jornalista.

Apesar disso, muitos ainda subestimam o quão importantes são as manchetes. Então, aqui estão algumas anedotas, fatos e diretrizes que podem ajudar você a escrever manchetes ainda melhores (e também que você saiba o quanto você deve se concentrar nelas).

A Regra 50/50 dos títulos

De acordo com alguns dos melhores redatores de todos os tempos, você deve gastar metade do tempo que leva para escrever um conteúdo persuasivo no título. Então, se você tem um post que é realmente importante para você ou sua empresa, um post que você quer que as pessoas leiam, você deve ser absolutamente obcecado pelo título.

David Ogilvy, uma lenda da publicidade, conhecia o poder das manchetes e como o título literalmente determinava se o anúncio seria lido ou não. Ele reescreveu este famoso título, para uma propaganda de automóvel, 104 vezes:

“Aos 60 quilômetros por hora, a única coisa que você ouve no novo Rolls Royce é o tique-taque do relógio do painel …”

Gene Schwartz, mestre do copywriter, muitas vezes gasta uma semana inteira nas primeiras 50 palavras em um pedaço do texto de vendas – na manchete e no parágrafo de abertura. Essas 50 palavras são a parte mais importante de qualquer escrita persuasiva, e escrevê-las bem leva tempo. Mesmo para os mestres.

A regra 80/20 dos títulos

Aqui estão algumas estatísticas interessantes.

Em média, oito em cada 10 pessoas vai ler a manchete, mas apenas 2 de 10 vai ler o resto. Este é o segredo para o poder do título, e por isso que ele determina a eficácia de toda a peça.

Quanto melhor a manchete, melhor suas chances de vencer as médias e fazer com que o que você escreveu seja lido por uma porcentagem maior de pessoas.

Escrever um ótimo título não garante o sucesso da sua escrita. O benefício veiculado na manchete ainda precisa ser devidamente satisfatório no corpo do texto, seja com o seu conteúdo ou a sua oferta.

Mas um bom conteúdo no corpo do texto com uma manchete ruim ou mediana está condenado, em grande parte, a não ser lido.

Como escrever um bom título

Os profissionais de copywriting ensinam a abordagem dos 4 “U”s para escrever títulos poderosos:

Títulos e subtítulos devem:

  • 1. Ser úteis para o leitor,
  • 2. Fornecer-lhes um sentido de urgência,
  • 3. Transmitir a idéia de que o principal benefício é algo único, e
  • 4. Fazer todas as dicas acima de forma ULTRA-específica.

Clayton Makepeace ensina que você deve fazer algumas perguntas antes de começar a escrever o seu título:

  • 1. A sua manchete oferece ao leitor uma recompensa pela leitura?
  • 2. Que especificidades você pode adicionar para fazer o seu título mais intrigante e crível (“acreditável”)?
  • 3. A sua manchete desencadeia uma forte e acionável emoção que o leitor já tem sobre o assunto em questão?

As questões de Makepeace combinados com a estrutura básica dos 4 “U”s proporcionarão um excelente quadro para escrever títulos espetaculares.

É preciso muito trabalho e foco, mas o esforço vai fazer de você um blogueiro mais popular e uma pessoa de negócios mais rentáveis.

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admin

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