Breaking News :

nothing found
December 9, 2019

Qual a melhor hora para escrever um artigo?

Provavelmente a semana está terminando e você ainda não conseguiu escrever seu artigo e a resposta para a pergunta feita no título deste artigo somente você poderá responder. Mas saiba que a ideia de “melhor hora” é uma furada, não existe. A solução está em você ter determinação e atitude e começar a escrevê-lo.

Uma coisa que nos deixa estagnados é a falta de foco e a procrastinação. Ambos são simplesmente um veneno para os nossos negócios, digo isso porque geralmente acontece comigo. Ficar divagando em diversos blogs, lendo de tudo para aprender mais é quase um vício e que me faz perder a noção do tempo. Quando percebo meu navegador está com 30 abas abertas e o sol se pondo lá fora.

Tome cuidado com este vírus, pois ele já derrubou muitos negócios online.

Devemos tomar cuidado com o vírus do perfeccionismo, ele sempre nos deixa amarrados em busca da “melhor dica” ou “melhor sacada” e acabamos não criando nada para nossos leitores.

Existe algo muito importante que influencia o nosso desempenho ao transmitirmos uma informação e que devemos levar em consideração: a saúde física e emocional.

Quando escrevemos transmitimos para o texto nossos sentimentos e energias, por isso devemos cuidar de nosso corpo e de nossa mente.

Quando ficamos muito tempo divagando na internet, durante a madrugada, por exemplo, em busca de conhecimento, acabamos dormindo em horários diferentes, nos alimentando de forma inadequada, o que afeta de maneira significativa nosso desempenho pela fadiga mental e emocional que esse hábito proporciona.

Devemos preservar nossa saúde, estar de bem com nós mesmos para transmitir uma ideia clara com uma energia boa. Se nosso corpo e nossa mente estão bem isso irá refletir em nossa escrita, essa energia positiva será repassada para a pessoa que está lendo o nosso artigo.

Talvez você esteja sentindo agora minha energia ou a forma como estou me sentindo, pois também estou transmitindo meus pensamentos e minha energia neste artigo. (me sinto cansado neste momento, precisando diminuir meu ritmo)

Fique tranquilo, todo problema tem uma solução e adotando atitudes corretas teremos a motivação que nos falta para gerarmos um bom conteúdo.

#1 TER FOCO

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” – Steve Jobs

#2 SER DETERMINADO

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho”. – Dalai Lama

#3 PARAR DE PROCRASTINAR

“Procrastinação é o adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações”.  Wikipédia

admin

Read Previous

Como escrever conteúdo interessante sobre assuntos “chatos”

Read Next

O e-mail marketing (não) está morto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *