Breaking News :

nothing found
September 21, 2019

O porquê que você deve escrever artigos curtos também

Depois de escrever o primeiro rascunho de um novo post notei algo interessante.

Eu escrevi a conclusão, então olhei para a contagem de palavras (que era apenas um pouco menos de 700 palavras) e pensei:

“O que posso fazer para tornar isso mais longo?”

Os meus artigos normalmente possuem muitas palavras. Após a elaboração deste pedaço mais curto, eu me perguntava se havia algo errado. Então pensei que talvez eu precisasse de uma nova ideia ou exemplo para assim ilustrar o que queria dizer e também “alongar” um pouco mais o texto.

Então eu parei.

O conteúdo online não precisa ser longo para ter valor. Pare de escrever depois de ter abordado totalmente o seu ponto – não continue escrevendo com o intuito de chegar a algum número de palavras determinado.

Sim, os posts longos fazem muito bem para um blog, afinal, o Google “avalia” esses posts de melhor forma. Além de possuir bastante conteúdo e valor, esses posts geralmente atraem muitos comentários.

Enfim, não use mais palavras quando menos palavras são o suficiente. Se você está enchendo seus artigos com coisas desnecessárias, você pode fazer a sua preciosa contagem de palavras, mas você perderá o seu público.

Thomas Jefferson uma vez disse:

“O mais valioso de todos os talentos é nunca usar duas palavras quando uma basta.”

E, não vamos esquecer que alguns dos blogueiros mais lidos em todo o mundo são famosos, em grande parte, pela sua brevidade.

Há, certamente, tempo e lugar para escrever um conteúdo mais profundo, mas não importa o que você está escrevendo, você precisa escrever pouco – ou muito – o que for preciso para expor completamente a sua posição e convencer o seu leitor.

Há espaço, em sua estratégia de conteúdo, para artigo curtos e concisos. Bons escritores sabem como criar conteúdos longos e curtos e eles já dominam a arte de saber qual usar e em qual circunstância.

Então, considere isto um lembrete para manter mensagens curtas e úteis também como sua ferramentas de escrita. Muitas pessoas do seu público irão lhe agradecer por isso.

Se gostou, deixe seu comentário abaixo…

admin

Read Previous

29 Dicas para escrever e-mails que são abertos, lidos e clicados

Read Next

Como criar Melhor Conteúdo: Trate seus leitores como cães

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *