contato@comunicabc.com.br

18 de julho, 2024

Pronta para qualquer temperatura: como criar looks com o “método cebola”

método cebola

Alguma vez ouviu falar do método cebola para se vestir? Essa técnica se adapta às mudanças climáticas ao longo do dia. Em outras palavras, significa estar preparada para enfrentar qualquer temperatura com estilo, versatilidade e conforto.

Dessa forma, é possível encontrar peças que combinem roupas leves e pesadas, materiais respiráveis e acessórios funcionais em lojas de departamentos, aproveitando as variedades de produtos e a oportunidade de economizar que elas oferecem ao utilizar, por exemplo, um cupom na Riachuelo, garantindo o conforto térmico sem perder a elegância em qualquer estação.

O que é o método cebola?

Essa é uma técnica que envolve vestir-se em camadas, inspirada nas várias camadas de uma cebola. Para climas mais amenos e temperaturas mais baixas, esse método vai ajudar a enfrentar diferentes condições climáticas, permitindo que você ajuste sua roupa de acordo com as variações de temperatura ao longo do dia.

Benefícios de se vestir em camadas

São inúmeros os benefícios de utilizar o método cebola, pois ele é eficaz e versátil e se adequa a qualquer temperatura.

Flexibilidade

Um dos principais benefícios do método cebola é a flexibilidade que ele oferece, facilitando ajustar o seu conforto térmico ao longo do dia, removendo ou adicionando peças conforme a temperatura muda.

Conforto térmico

Cria o isolamento térmico do corpo, na qual cada camada tem um papel específico, desde manter a pele seca até reter o calor e proteger contra os elementos externos. Além disso, ele ajuda a manter a temperatura corporal confortável, evitando o superaquecimento ou o frio excessivo.

Estilo e versatilidade

Além dos benefícios práticos, o método cebola também oferece uma grande oportunidade para experimentar diferentes combinações de peças e criar looks variados, já que a sobreposição das peças permite brincar com cores, texturas e estilos, resultando em visuais únicos e interessantes.

Economia e sustentabilidade

Investir em peças-chave de qualidade que podem ser combinadas entre as camadas também é uma escolha econômica e sustentável, pois em vez de comprar roupas específicas para cada estação, você pode criar múltiplos looks com as mesmas peças, promovendo um consumo mais consciente e reduzindo o desperdício.

Método cebola para criar looks para usar em diferentes temperaturas

Esse método cebola é uma estratégia que te ajuda a se arrumar de forma inteligente, além de otimizar o seu guarda-roupa, também proporciona conforto térmico e estilo em todas as estações. Assim, estando preparado para enfrentar qualquer clima com confiança e elegância.

Camadas leves e pesadas

Para criar as camadas, desde as mais leves às mais pesadas, tenha como base os tecidos leves e respiráveis, como algodão ou tecidos sintéticos, que absorvem a umidade. A camada base serve para manter a sua pele seca e confortável.

Já para diminuir a sensação de frio, é preciso montar as camadas intermediárias, pois proporcionam isolamento térmico. Para ela, use suéteres de lã, blusas de manga longa ou cardigãs, podendo explorar a variedade de texturas e cores a fim de adicionar profundidade ao visual.

A última camada é a mais externa. Isso porque ela promove proteção contra ventos e chuvas, sendo as jaquetas impermeáveis ou casacos corta-vento peças primordiais para realizar essa função. Aqui, também podem ser usados modelos que sejam funcionais e estilosos para deixar sua aparência harmoniosa.

Materiais respiráveis

Outra atenção ao fazer uso do método cebola são os tipos de tecidos utilizados em cada camada. Por exemplo, o algodão é ideal para criar a base, pois é leve e absorve a umidade, o que mantém a pele fresca.

Já a lã esquenta, o que a torna excelente para a camada intermediária, retendo o calor corporal sem pesar. Para a última camada, prefira os tecidos sintéticos, como o poliéster, pois são práticos e secam rapidamente.

Acessórios funcionais

Em lugares onde o frio é intenso, será necessário usar acessórios que ajudarão a manter o corpo aquecido, como no caso dos cachecóis e lenços, que protegem o pescoço contra o frio, fornecendo fonte de calor ao redor dessa área. Além deles, as luvas e os gorros também vão manter as extremidades aquecidas.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​