Breaking News :

nothing found
February 27, 2020

Home broker o que é e as vantagens

Você sabe o que é?

O Home Broker (HB) mudou todo o mundo dos investimentos, tanto como nos relacionamos quanto como investimos. Até o fim da década de 90 os chamados pregões da bolsa eram uma verdadeira loucura para quem olhava de fora. No prédio da Bolsa de Valores em São Paulo quem passava por perto ouvia nitidamente gritos que vinham de dentro do edifício.

Eram outros tempos, tempos românticos, em um único pregão chegava a ter mais de 1.500 profissionais. Em 2005 o pregão viva-voz foi totalmente substituído pelo pregão eletrônico. O sistema que controla toda esta informação de compra e venda e outras transações é o HB. Neste artigo vamos entender mais sobre esta plataforma e como utilizá-la.

Afinal, o que é HB?

Com os avanços da internet discada no inicio dos anos 2000, o Home Broker surgiu como um sistema visionário pensado para ser o futuro da integração entre Bolsa de Valores e investidores. O sistema facilitou o acesso das pessoas físicas ao mercado de capitais, atualmente o sistema é fundamental e evoluiu muito com os avanços tecnológicos. Esse sistema vai muito além da execução de ordens de compra e venda de ações, ele é fundamental para análises de ativos.

De forma conceitual o Home Broker é uma plataforma digital que permite, em tempo real, conectar investidores ao pregão em andamento. Ele é autorizado pela B3 e disponibilizado por bancos e corretoras de valores, que são os intermediários na negociação no mercado de bolsa.

Quais são as vantagens dessa plataforma eletrônica de negociação?

A vantagens da utilização do Home Broker vai muito além de facilidade de integração entre a bolsa e investidores. Vamos apresentar os seus benefícios:

  • Cotações em tempo real
  • Compilação de noticias que influenciam os ativos, indicadores macroeconômicos e de mercado em forma geral
  • Ferramentas para análise gráfica
  • Consulta a posições financeiras e de custódia
  • Presença de dispositivos de segurança e automatização para ordens de compra e venda
  • Acesso a vários instrumentos como smartphones e computadores
  • Agilidade nos tramites de operações
  • Entre outras

O que é possível fazer em um HB?

Em um HB as 3 principais funções que fizeram deste instrumento indispensável são: negociar ativos de renda variável, acompanhamento em tempo real das cotações e acesso á carteira de investimentos e extratos.

No Boker é possível negociar os principais títulos financeiros como ações, opções, contratos futuros, commodities, fundos de investimentos e índices.

Como ter acesso?

Para ter acesso a Home Broker como já dissemos é preciso ter uma conta em uma corretora ou em um banco. Cada instituição é responsável pelo seu próprio Home Broker, então pode ter diferenças entre eles.  Para ajudar na escolha de qual sistema utilizar é importante estar atento a 3 considerações que são: a estabilidade de conexão, bom atendimento e a taxa de corretagem.

A estabilidade de conexão é a mais importante porque um pequeno atraso na atualização das cotações pode acarretar perdas consideráveis de investimentos. O bom atendimento deve ser considerado por haver uma grande variedade de serviços, alguns possuem atendimento via telefone e chat e outros possuem até cursos de aprimoramento. As taxas de corretagem em muitas corretoras ela é zero, mas devemos escolher a melhor para não impactar muito em nossos investimentos.

admin

Read Previous

Fatores que influenciam seu bem-estar e sua qualidade de vida

Read Next

Aprenda e que é custo de oportunidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *