contato@comunicabc.com.br

24 de abril, 2024

Diferentes ferramentas para casas e apartamentos

casas e apartamentos

Pequenos e grandes reparos são sempre necessários em casas e apartamentos. Confira as principais para ter no seu lar.

Quando vamos nos mudar, é normal não pensar em alguns utensílios básicos que são necessários no cotidiano. Muitas vezes, só lembramos desses itens quando precisamos deles. Porém, esses utensílios dependem também da rotina de cada um. Algumas pessoas não passam tanto tempo em casa, então escolhem não ter alguns itens.

Outro fator decisivo é o espaço disponível na residência. Principalmente nas grandes cidades, está se tornando mais comum apartamentos menores e com espaços multifuncionais e otimizados. Com isso, alguns itens acabam se tornando dispensáveis, uma vez que não há espaço para guardá-los. Além disso, há pessoas que contratam profissionais para fazerem reparos ou pedem para amigos e familiares que possuem ferramentas específicas.

No entanto, há ferramentas que são indispensáveis, por vezes pela própria limpeza, como escadas, ou para reparos simples, como chaves de fenda. São materiais simples que são frequentemente necessários no cotidiano, uma vez que são utilizados para montar móveis e, por vezes, apertar algum parafuso antigo, por exemplo. Confira outras ferramentas que são necessárias para o seu espaço e saiba como utilizá-las da melhor forma possível.

Parafusadeira

A parafusadeira é uma das mais populares ferramentas, principalmente por sua versatilidade e rapidez. Elas encaixam parafusos de maneira rápida e prática, além de, em alguns casos, furarem superfícies mais brandas.

Muitas pessoas a utilizam também para montar móveis. Como dito anteriormente, o serviço de montagem de novos móveis é pago à parte e, por vezes, não compensa para os clientes. Por isso, procuram uma parafusadeira para montarem seguindo as instruções.

A parafusadeira também contribui na desmontagem dos móveis, seja para desmontá-lo e reaproveitá-lo para outras funções, seja para mudanças de casa. Por isso, é uma ferramenta versátil e vale a pena adquirí-la. É perfeita para apartamentos também, uma vez que faz menos barulho do que a furadeira, por exemplo.

Martelo

O martelo é uma das mais clássicas das ferramentas. Usadas principalmente para retirar e colocar pregos, seja em paredes ou móveis, ele não é tão silencioso quanto a parafusadeira, mas também não é barulhento quanto a furadeira. Por isso, é necessário tomar cuidado no horário que vai utilizá-lo, principalmente em apartamentos. Além disso, é necessário verificar as normas de condomínio, uma vez que nem todos apartamentos alugados permitem novos furos na parede.

Alicate

O alicate também pode ser um aliado na hora de montar ou desmontar coisas. O alicate ajuda principalmente no manuseio de arames, jóias e até a tirar pregos quando quebrados. Por isso, também é considerada uma ferramenta versátil e utilizada tanto nos reparos de utensílios domésticos, de beleza ou móveis.

Trena

Quem nunca quis comprar um móvel, mas ficou na dúvida se caberia no espaço? Com o aumento das vendas online e da otimização dos espaços em apartamentos e casas, é comum comprar móveis que, por vezes, não ficam como queremos, pelo espaço ser pequeno ou grande demais. Por isso, é importante ter uma trena, a fim de medir o espaço corretamente.

Essa ferramenta é bastante utilizada na construção civil e pode ser um grande aliado para tirar medidas corretamente e de forma mais precisa. É extremamente recomendada para quem mora em apartamento, uma vez que o espaço, por vezes, é menor.

Chaves de fenda

Apesar da furadeira ser uma grande aliada, a chave de fenda pode ser uma aliada maior ainda em pequenos reparos, se algum parafuso soltar. Geralmente cadeiras e mesas bambas são resultado de um parafuso solto. Nesse caso, uma chave de fenda pode resolver o assunto de forma simples e rápida.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​