Breaking News :

nothing found
May 26, 2019

Dicas de sobrevivência para blogs de negócios

O que é necessário para ser bem sucedido e sobreviver com blogs de negócios?

Todos nós queremos ter sucesso com nossos blogs e para isso precisamos definir um norte, uma direção,  para que o nosso “barco” navegue sempre na direção certa, rumo ao sucesso.

Esta analogia serve para os nossos negócios online. O nosso “barco” é o nosso “blog”, e para ele ter vida longa, devemos estar cientes de algumas lições que serão o nosso “farol”.

Geração de receita

1- Deixe as pessoas saberem que você tem um blog de negócios, não transmita a impressão de que tudo o que faz é grátis. Caso você repasse esta impressão para os seus leitores,  eles não estarão preparados para a o momento em que você precise vender algo.

2- Não coloque todos os “ovos” na mesma cesta. Diversifique suas fontes de receita e de tráfego. Você pode vender o seu produto e, ao mesmo tempo, promover e ajudar outros produtores, assim aumentará o seu faturamento e criará parceiros de negócios.

Network

  • O fator de maior influência em nossos negócios são os nossos parceiros, isto é a nossa“arma secreta”.
  • Um dos piores erros que podemos cometer é pensar que podemos fazer tudo sozinhos.Não somos super-heróis.
  • Construir uma rede de parceiros possui muitas vantagens: você terá acesso a novas ferramentas, ficará sabendo diferentes táticas e técnicas, terá novas oportunidades, troca de experiências, será recomendado, e com isso atrairá mais tráfego e links para o seu blog. E, além disso, fará grandes amigos que podem lhe dar conselhos que levarão o seu negócio para outro nível.

Mídias Sociais

Nesse ponto não tem nada inovador, por isso não trate como algo especial e diferente. Elas só facilitaram e aceleraram a comunicação entre as pessoas.

A cada dia surge uma nova ferramenta e uma nova mídia, mas isso não muda os problemas e os desafios das pessoas, eles continuam os mesmos.

Você deve ter notado que estou me referindo a PESSOAS e devemos nos lembrar disso quando criamos nosso conteúdo. Do outro lado existe um ser humano, que deve ser tratado como tal, ou você estava pensando que estava falando para uma máquina e um monte de bits e números?

Mas,  não se preocupe em agradar a todos, porque nem Jesus conseguiu tal proeza. Dê valor às pessoas que gostam do seu trabalho e ajude-as dentro do possível.

As que não se agradam e falam mal do seu trabalho, deixe-as seguir adiante, porque você também é um ser humano passível de erros, apenas certifique-se de dar o seu melhor e ponto final.

Gerir o tempo, dinheiro e recursos

Essa questão de gerir nosso tempo é algo muito relativo.  Precisamos ter nosso momento de produção e foco, seja ele 2 ou 3 horas por dia, até mesmo porque 80% dos nossos resultados são gerados a partir de 20% de nossos esforços.

Então a questão não é gerir o tempo, e sim a nossa energia física e mental durante essas 2 ou 3 horas focando no trabalho, sem distrações. Para isso, nosso corpo precisa estar sadio, com o sono regular e com a alimentação adequada.

Desta forma, quando sentarmos para trabalhar, estaremos mais dispostos e motivados, assim faremos muito mais em menos tempo.

Grandes erros que cometemos

Quase sempre queremos a perfeição em tudo que fazemos. Contudo, devemos nos focar no progresso e não na perfeição. Ela simplesmente nos paralisa e não existe.

Outro grande inimigo está na procrastinação e, para acabar com ele, devemos entender o porquê estamos procrastinando e adiando nossas tarefas. Na maior parte do tempo adiamos nossos afazeres por medo de não sermos bons ou criativos o suficiente para o negócio.

O medo do fracasso é um dos grandes problemas, ele aterroriza muitas pessoas, outras têm medo do próprio sucesso, mas fique tranquilo porque todo problema tem uma solução.

O que temos que fazer é enfrentar nossos medos e sair da nossa zona de conforto para superar nossos limites e conseguirmos alcançar algo a mais em nossas vidas.

Administrar dinheiro não é nada fácil, envolve diversos fatores, até mesmo a forma que pensamos sobre o que o dinheiro representa. Tem gente que acha que o dinheiro traz felicidade, outros pensam que ele é a ruína, mas, na verdade, ele é apenas dinheiro,  não traz o bem nem o mal, isso é a gente que decide.

Outra coisa que devemos ter em mente é que antes de ajudar os outros devemos nos ajudar. Assim como acontece nas companhias aéreas, primeiro você coloca a própria máscara de oxigênio para somente depois ajudar os outros.

Construção do negócio

Vendas e atendimento ao cliente são tão importantes quanto ter um bom produto. Um produto bom pode parecer que se vende sozinho, mas a forma como você irá oferecer e tratar com seus futuros clientes pode definir o sucesso ou o fracasso do seu negócio.

A forma que tratamos as pessoas é o que determina se teremos referências, opiniões, depoimentos positivos e se faremos negócios novamente.

Lembre-se que tudo na sua empresa gira em torno do marketing e das vendas. As pessoas nos julgam por cada passo que dermos, não importando o tamanho, então vamos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.

Quer ter sucesso nos negócios?

Não prometa o que você não pode cumprir e sempre entregue mais do que o combinado.

Ponto de partida

Você deve perceber que eu não falo muito sobre ferramentas aqui no blog. E tem uma boa razão para isso: as ferramentas mudam a toda hora, mas as pessoas geralmente não.

Então vamos criar relacionamento com as pessoas, pois o programa que usamos para escrever nossos artigos ou tratar as imagens não importa. Eles são somente as ferramentas e o seu negócio não se baseia em ferramentas e sim em pessoas.

A grande questão não é qual o tipo do seu blog, e sim o que ele faz, o que ele transforma na vida das pessoas, isso é o que realmente conta.

Não se preocupe tanto com a quantidade, mas sim com a qualidade do que você está compartilhando.

Você tem alguma lição para compartilhar? Ou discorda de algum ponto? Por favor compartilhe nos comentários…

admin

Read Previous

O e-mail marketing (não) está morto

Read Next

Saiba como escrever títulos que obtém resultados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *