contato@comunicabc.com.br

24 de abril, 2024

Como usar seu tempo livre de forma eficaz

Como-usar-seu-tempo-livre-de-forma-eficaz

Qual a atual situação financeira geral vivida por todo mundo, é comum que surja a dúvida de quais são as melhores fontes de rendas alternativas para se fazer em tempo livre,  afinal de contas nos últimos anos o poder aquisitivo do brasileiro médio despencou.

Restando ao povo apenas procurar por outras fontes para complementar a sua renda, com isso o tempo livre passou a ser voltado para o trabalho também, seja como um uber, ifood, entregador, ambulante ou até mesmo vendendo algo que saiba fazer.

Existem diversas opções para conseguir complementar a renda,  ficando assim a cargo da pessoa decidir qual a que mais se encaixa em sua necessidade de retorno financeiro e principalmente nas habilidades e capacidades.

Deve-se considerar também os fatores de tempo investido e retorno,  uma vez que algumas fontes de renda extra vão demandar tanto tempo e dedicação que é a melhor escolha talvez possa ser encontrar um segundo emprego que se encaixa na sua rotina.

Usar o tempo livre para conseguir uma outra fonte de renda é uma ótima atitude,   mas isso por si só não significa que é a melhor escolha, uma vez que existem outros fatores como o tempo de descanso que também influenciaram na sua qualidade de vida não só financeira.

Sendo assim, fica claro que saber como usar o tempo livre de forma eficaz depende também de um trabalho inteligente,  uma vez que desperdiçar os momentos de descanso e não possuir o retorno equivalente pode ser até mesmo pior do que continuar a situação atual.

Mas nem tudo são coisas ruins, uma vez que com a internet e uma grande capacidade de comunicação e conexão entre as pessoas, hoje em dia existem oportunidades por todos os lados, sem exagero algum é  possível afirmar que nunca houve tantas possibilidades de fonte de renda extra.

Com isso se desenha um cenário de que é necessário haver um bom planejamento para escolher as melhores formas e como usar o tempo de forma eficaz para conseguir uma renda extra,  optando pela melhor escolha e que mais se encaixa em sua rotina e habilidades.

Por isso, se você está em busca de uma boa fonte de renda que vai complementar o que você já possui  e que acima de tudo você seja o seu chefe fazendo seu tempo e suas vendas você veio ao lugar correto,  uma vez que, este artigo tem o intuito de ser um acervo com as melhores opções de fontes complementares que podem ser feitas no tempo livre. 

tempo livre

Marketplaces

Graças a internet é possível que pessoas do mundo todo estejam conectadas, o que é algo completamente disruptivo para uma pessoa tradicional,  para um bom para dor mista é uma boa oportunidade de negócio.

Uma vez que com pouquíssimo esforço em um local só é possível encontrar diversas pessoas e clientes,  sendo assim uma das melhores saídas para conseguir complementar a renda nas horas livres é vendendo produtos no marketplace das redes e grandes varejistas.

Artesanato

São poucas as pessoas que possuem habilidades extraordinárias que quase sempre são negligenciadas,  bons artesãos estão por todos os lados e na maioria das vezes não recebem o devido valor.

De fato se sustentar e possui como profissão principal o artesanato não tarefa muito simples,  uma vez que existem diversas variáveis que podem prejudicar o seu rendimento,  mas como uma opção de renda complementar investindo artesanato pode ser a saída perfeita.

O principal ponto positivo por trás do artesanato é a grande quantidade de possibilidades,  uma vez que é bom artesão usa sua habilidade e a imaginação para construir sua fonte de renda extra,  sendo possível realizar excelentes peças a partir de itens que seriam descartados.

Opções é o que não falta, como artesanato com cabo de vassoura, elaboração de anéis, colares, brincos, jóias, pedras, pulseiras e muito mais, o limite é a sua imaginação e capacidade.

Produção de Sabão a partir de óleo

A produção artesanal de sabão também pode ser uma saída perfeita para utilizar o tempo de forma eficaz, principalmente porque pode se tornar uma ótima fonte de renda constante e com pouco ou quase nenhum investimento.

Além do lucro também é possível ajudar o meio ambiente nesse processo,  sendo assim uma relação extremamente positiva.

O processo químico para transformar o óleo de cozinha já utilizado em sabão não exige  muitos componentes complexos, por isso, a mesma pessoa que tem experiência no ramo da química consegue realizar a transformação.

A única coisa que pode pesar contra a  sua nova fonte de renda é a quantidade de óleo que deve ser utilizada,  pois, para a produção do sabão é  necessário uma alta quantidade de óleo,  somente o óleo utilizado por uma casa não é o suficiente, por isso, procure pegar de casas vizinhas, amigos, familiares e até mesmo restaurantes.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​