Breaking News :

nothing found
August 21, 2019

Como ter uma Renda Extra em 2019

Quem nunca ouviu falar deste assunto? Parece até estar na moda. Renda extra É o assunto do momento. Todo mundo quer fazer, todo mundo precisa, todo mundo sabe o que é. Ou não?

Se você não sabe o que é isso, nós explicamos: a renda alternativa é o dinheiro que você ganha mais, para que você não tenha que transferir sua renda ativa para seu salário.

Você sabe quando chega o final do mês e percebe que a conta não fecha? Assim, alguém chega e diz “você tem que reduzir custos”Tudo bem, você realmente precisa fazer isso na maioria das situações, mas a verdade é que você pode acelerar os resultados quando, além de fazer essas reduções, você ainda gerar renda extra! No final, você terá mais dinheiro entrando.

Estamos em um momento de economia colaborativa, com vários serviços e sites (como Uber e Airbnb) contribuindo para obter uma renda extra.

Esse tipo de sistema conecta as pessoas que querem oferecer seus serviços a outras pessoas que estão dispostas a pagar por isso, preferindo até mesmo o modelo principalmente porque os valores são muito atrativos.

Nesse cenário, é mais do que natural que muitas pessoas se perguntem sobre a melhor maneira de gerar renda extra. Só a verdade é que não há melhor maneira que o outro. Há um que melhor se adapte ao seu estilo de vida, sua dinâmica diária.

Escolhemos indicar aqui algumas fontes de renda extra que podem funcionar para perfis variados. Antes, porém, é importante saber que, seja qual for sua escolha, é essencial ter afeto e harmonia pelo que você faz. Esse é o segredo do sucesso. Não há mágica. Há pessoas que fazem o que amam e são recompensadas por isso.

Então, nada para enfrentar como um pico, ok? Sabemos que isso é o que muitas pessoas ensinam a fazer, mas vamos além. Realmente bem feito, com prazer. Assim, os resultados virão como conseqüência. E agora sim: pronto para nossas sugestões? Continue acompanhando!

Como ter renda extra?

1. Alugue sua propriedade (ou parte dela)

O aluguel é uma das alternativas mais simples e antigas para expandir o aluguel. E o melhor: com o desenvolvimento de serviços como o site da Airbnb, agora é possível conseguir um hóspede para o seu apartamento ou para sua casa apenas por um certo período.

E, na prática, basta ter um sofá para você se tornar um candidato de hospedagem. É verdade! Os espaços mais incomuns são oferecidos àqueles que só passam pela cidade.

Como Ter uma Renda Extra
Como ter uma renda extra de maneira fácil e sem gastos

Com esse aluguel, sua renda extra pode partir de R $ 36, valor mínimo oferecido pelo site, indo até R $ 450 mil, que é o valor cobrado para o aluguel por 30 dias de uma determinada hospedagem na Gávea, no Rio de Janeiro. .

É claro que essa renda extra varia de cidade para cidade e de estrutura para estrutura, mas é uma boa opção, que deve ser levada em conta.

Ponto positivo: Se você tem uma propriedade ou mesmo uma posição confortável, é hora de negociar e começar a ganhar dinheiro.

Fique atento: informações sobre as pessoas que são oferecidas alugar a propriedade vale a pena conferir registros criminais, se necessário.

2. Aposte no transporte de pessoas

É muito provável que, de todos os possíveis serviços que servem como fonte de renda extra, seja o mais conhecido e usado hoje. Estamos falando de Uber e seus semelhantes.

No caso do Uber, qualquer pessoa que tenha qualificação profissional, um smartphone e um carro relativamente novo, com 4 portas, 5 lugares e ar condicionado pode se tornar um driver de rede. É claro que devemos passar por uma avaliação, que inclui a análise do certificado de registro criminal e uma verificação individual que não é detalhada pela empresa.

Aqui, seu aluguel extra irá variar de acordo com as horas trabalhadas. Mas o Uber, por exemplo, oferece uma ferramenta que estima seu faturamento. É possível conseguir uma renda extra de quase R $ 2 mil – sem considerar a manutenção do veículo, é claro.

Ponto positivo: É um trabalho já reconhecido como tendo boa qualidade e atenção, o que torna isso muito fácil quando se trata de fidelização de clientes.

Fique atento: Alinhe seu horário de trabalho com o Uber até o seu dia de trabalho completo, para ter tempo suficiente para descansar. Lembre-se: isso é indispensável.

3. Investir em Marketing Multinível (MMN)

Imagine um cliente que começou a ganhar R $ 400 por mês e, três anos depois, ganhou R $ 35 mil! Essa história é real. Esse profissional criou uma rede tão poderosa de vendedores que ele precisou deixar o emprego apenas para gerenciar a equipe e o negócio. E pensar que tudo começou quando eu tinha uma dívida de 8 mil para pagar.

É uma estratégia de distribuição de serviços e bens que tem o boca a boca para divulgar as ofertas e convidar outros distribuidores independentes.

Uma rede é criada. Nesse caso, você só precisa de um pouco mais de tempo para dimensionar seus resultados, além de ser uma pessoa influente e comunicativa, já que as vendas formam a base desse grande negócio.

Ponto positivo: a possibilidade de altos lucros é muito grande, mas só funciona mesmo com quem decide trabalhar duro, abrindo as mãos mesmo aos domingos e feriados.

Fique atento: Procure empresas sérias e adequadas. Cuidado para não confundir MMN com pirâmide! Por mais que a proposta pareça, os resultados são muito diferentes.

4. Alugue seu próprio carro

Se dirigir não está certo para a sua praia, outra maneira de usar seu carro para obter uma renda extra é oferecendo para alugar! Os valores podem variar entre R $ 5 e R $ 50 por hora, dependendo do modelo do veículo. Quanto mais moderno e com mais opções, maior o valor obtido.

A empresa intermediária cobra uma taxa, que geralmente não excede 20% do valor do aluguel, oferecendo em troca assistência 24 horas, seguro contra roubo, morte, invalidez e acidentes.

Ponto positivo: O candidato a aluguel normalmente já preenche um cadastro na própria agência.

Fique atento: Embora os candidatos já tenham preenchido um arquivo, o ideal é que você tenha seu próprio arquivo, com todas as informações possíveis.

5. Consiga um lugar em seu carro

Se você faz o tipo que gosta de viajar com seu carro e sempre tem um lugar vazio, saiba: você tem em suas mãos uma ótima maneira de obter uma renda extra. O aplicativo BlaBlaCar ajuda nesta parte, o uber mesmo possui esse tipo de serviço.

Para se inscrever, basta informar seu itinerário, com data e hora de partida, além, é claro, da participação cobrada pelas despesas de viagem de cada passageiro. O passageiro fará o pagamento diretamente para você no momento do embarque. Em trechos como de São Paulo ao Rio de Janeiro, são cobrados, em média, R $ 60 por passageiro.

Ponto positivo: O grana é bom, especialmente se você começar desde o começo que faria a mesma trajetória sozinho, arcando com todos os custos do seu próprio bolso. Com essa pequena mão, você não só tem companhia como você ainda ganha uma renda extra!

Fique atento: Uma recomendação plausível é evitar levar as crianças. Lembre-se de que são pessoas que você não conhece e que a criança sempre requer um pouco mais de atenção e cuidado.

6. Cuidar de Pets

Cuidar de pets já era uma maneira de ganhar renda extra antigamente. Mas agora é mais fácil! Como não poderia ser diferente, há sites que se conectam a pessoas que precisam desse serviço.

Um exemplo é o DogHero. Na plataforma, é possível encontrar dietas que variam de R $ 40 a R $ 80. Calcular: se você receber um cachorro por 15 dias no mês, poderá contar com um aluguel extra de R $ 900 por mês!

Existem sites que permitem que você anuncie sua casa para hospedar animais de estimação para valores que começam a partir de R $ 25 por noite.

Você pode acreditar: tem gente que começou a ganhar R $ 500 por mês com essa alternativa e, depois de um tempo, até contratar funcionários para ajudar nesse negócio, chegando a faturar mais de R $ 6 mil mensais!

Ponto positivo: Se você é apaixonado por bugs e sabe como cuidar deles, essa faixa se encaixa perfeitamente.

Fique atento: Não se entregue se você não gosta de filhotes ou se você não tem paciência com animais de estimação. Também é muito importante saber sobre o temperamento do animal antes de um passeio.

Talvez ele não seja muito sociável, por exemplo. Nesse caso, nada para sair com ele e outra multidão de cães na rua ou para promover encontros com outros filhotes.

7. Escreva para a web

Você escreve bem? É curioso? Você consegue entender qualquer problema, mesmo que não esteja em sua área de treinamento? Então saiba que você pode ganhar dinheiro simplesmente escrevendo!

Você não acha? Atualmente, a Internet representa um meio de informação muito importante para as pessoas, com blogs e redes sociais surgindo como expoentes quando se trata de fazer pesquisas informativas.

Com isso, surgiram muitas plataformas com a proposta de estruturar as informações de diversas empresas na web, com uma rede de editores colaborativos.

E, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, não é necessário ser um jornalista para escrever para essas plataformas, você viu? No entanto, você precisará treinar sozinho, por meio de cursos on-line e testes programados para escrever sobre várias categorias.

Uma vez aprovado, você se torna um editor oficial da plataforma, sendo processado para escrever nos mais diversos tópicos, na programação que você pode e deseja.

O pagamento é normalmente feito diretamente em sua conta corrente, sem burocracia, já que cada tipo de texto possui um valor específico.

O valor pode variar entre R $ 25 e R $ 100 por conteúdo, dependendo da complexidade do assunto e do tamanho desejado pelo cliente. E você ganha pelo que você pode produzir. Parece bom, você não acha?

Ponto positivo: Sem dúvida, a flexibilidade do cronograma é uma atração muito importante. Então você pode optar por trabalhar a primeira hora da manhã, à noite ou mesmo nos finais de semana.

Cada diretriz tem um termo que começa a ser executado a partir do momento em que você assume. De lá, você mesmo faz seus horários!

Fique atento: Ao mesmo tempo em que a flexibilidade dos horários é algo positivo, devemos também considerar que isso pode levar à procrastinação. As diretrizes que não são entregues no termo geram uma reputação negativa para o editor. Em alguns casos, se o limite de atrasos e expiração for excedido, o freelancer pode até ser proibido.

Você pode se interessar por: Escreva um conteúdo poderoso

8. Ganhe dinheiro cozinhando

Esse talento especial que você tem na cozinha não precisa mais ficar restrito à sua família! Nos últimos anos, a gastronomia ganhou muito espaço no mercado, tanto que a demanda por eventos e sabores diferenciados cresceu de forma impressionante.

Então, se você sempre se deu bem na cozinha, é hora de ganhar dinheiro!

Como há muitas maneiras de se especializar em gastronomia, você não pode apenas procurar uma forma de agir que valorize seu talento.

Um deles é a fabricação de alimentos congelados, por exemplo. Há uma demanda muito grande no mercado atual, já que as pessoas buscam praticidade em suas refeições – especialmente à noite.

Investir em ingredientes naturais e alimentos saudáveis, em porções que podem ser armazenadas no freezer, é um bom negócio. Você pode divulgar o trabalho nas redes sociais, gerando um rápido boca a boca!

Se você tem uma especialização ainda maior em gastronomia e sabe como preparar pratos mais sofisticados, pode começar a trabalhar como um chef pessoal!

Muitas pessoas estão escolhendo, em vez de ir a restaurantes caros, contratar um profissional para cozinhar em casa, reunindo vários amigos em um jantar especial.

A grande vantagem deste trabalho é que, na maioria das vezes, os eventos acontecem fora do horário comercial, o que permite que você concilie seu dia de trabalho com esses extras.

Para você ter uma ideia, um evento como chef pessoal pode render entre R $ 500 a R $ 2 mil para o profissional, dependendo do trabalho necessário envolvido na preparação de cada refeição.

Ponto positivo: Geralmente, quem gosta de cozinhar sente muito prazer em fazer um trabalho muito bem feito. Portanto, além de garantir uma boa renda extra, esse trabalho costuma trazer grande satisfação a cada evento realizado.

Fique atento: Para garantir bons resultados financeiros, será necessário ter cuidado com os resíduos. É necessário investir em alguns equipamentos na cozinha para armazenar adequadamente os alimentos, por exemplo, além de muito planejamento para não comprar mais ingredientes do que o necessário.

9. Explore seus talentos manuais

Se você acha que a arte que fabrica serve apenas para o seu próprio consumo, talvez seja hora de rever alguns conceitos. Sim, seus talentos podem ser muito úteis para várias pessoas!

Sem falar que o artesanato está muito na moda hoje em dia, principalmente porque, com a crise, muitas pessoas têm procurado opções mais baratas de decoração, móveis e até roupas.

Se você tem habilidade com cerâmica, madeira ou mesmo com bordados diferentes, chegou a hora de transformar esse hobby em renda extra. Os valores variam muito, de acordo com o serviço e o produto fabricado.

Também é necessário colocar no papel não apenas o tempo gasto na fabricação do artigo, mas também a urgência desejada por cada cliente.

Ponto positivo: Na maioria dos casos, esse tipo de trabalho acaba sendo uma distração para quem já passa o dia todo em uma rotina cansada. Portanto, transformar esses momentos em possibilidades de lucro pode ser muito positivo!

Fique atento: Cuidado em consertar seus trabalhos. Além do material utilizado, você deve pensar bem na remuneração de sua força de trabalho.

Afinal, é por aquilo que você vai obter o benefício pelo seu esforço. Esse é o tipo de trabalho que os parentes costumam pedir que você faça por um preço de camarada ou mesmo graça. Mas você tem que deixar claro que esta é uma importante forma de lucro para você.

10. Fornecer serviços de manutenção

Você já ouviu falar sobre os serviços de um marido alugado? Acalme-se, porque definitivamente não é o que você está pensando!

Esse tipo de profissional é aquele que realiza serviços ligados a pequenos reparos domésticos, como a troca da resistência do chuveiro, o descarregamento de tortas, a substituição de torneiras e até a pintura de paredes. Tudo isso pode fazer um bom dinheiro!

Os serviços de bombeiros ou pintores profissionais, embora quase sempre cobrem preços justos, permanecem fora da realidade da maioria das pessoas. Portanto, quem tem habilidades nessa área, mesmo que não seja profissional, pode aproveitar o momento.

Uma boa maneira de divulgar este trabalho é no próprio bairro. Imprima alguns cartões de visita e separe-os pelos condomínios.

Depois de responder aos primeiros clientes, você também será favorecido pelo boca a boca, o que ajuda muito nesse caso. O valor da visita do marido de aluguel pode começar em R $ 30, mas isso depende do serviço e do tempo necessário para completá-lo.

Ah, e nada para importar com o nome “marido alugado”, combinado? Mulheres habilidosas também podem realizar esse tipo de serviço. O segredo é não se comprometer a fazer o que você não conhece, oferecer bons cuidados e, claro, cobrar um preço justo.

Ponto positivo: É um ótimo serviço para ser feito nos fins de semana – especialmente no sábado de manhã, quando as pessoas estão prontas e prontas para fazer reparos em casa.

Fique atento: procura trabalhar com bons parceiros para o fornecimento de peças e materiais. Caso contrário, você pode ter uma dor de cabeça ao executar serviços, deixando uma impressão negativa.

Estas são apenas algumas idéias de como é possível obter uma renda extra para feche suas contas em azul no final do mês ou até mesmo fazer um investimento.

Mas vamos ser claros: a renda extra não é apenas para pagar contas. E olha que as possibilidades definitivamente não terminaram com essa nossa lista!

Você ainda pode alugar sua garagem, desenvolver um aplicativo para alguém ou alguma empresa, experimentar aplicativos, ser um guia turístico, organizar festas e eventos, vender produtos artesanais e, se você quiser ir mais longe, abrir uma franquia.

Todas essas modalidades de aquisição de renda extra são interessantes principalmente por serem de fácil administração, podendo ser gerenciadas remotamente, com horários flexíveis e com possibilidade de delegação de funções para terceiros.

Tudo dependerá do seu potencial e da sua disponibilidade para conseguir um pouco mais de dinheiro no final do mês.

Formar a base para beneficiar

Só mais um detalhe: saiba que você precisará de 3 coisas que são fundamentais para quem vai sair para o renda extra: paciência, disciplina e planejamento. Entenda porque.

paciência

Talvez sua situação financeira não seja das melhores, mas você precisa estar calmo, porque não é bom escolher fazer qualquer coisa.

Pare e pense sobre o que você poderia fazer tão bem que você ainda seria recompensado financeiramente. Também não tente fazer tudo ao mesmo tempo, pois ficará sobrecarregado, gerando resultados não tão satisfatórios.

disciplina

Escreva aí: disciplina é o melhor amigo daqueles que precisam de resultados. É enganado quem pensa que é durante a noite. Ele tem um dia que ele não quer fazer, mas ele terá que encontrar força e enfrentá-lo. E essa é apenas uma das principais razões para correr atrás de algo que você gosta de fazer.

planejamento

Não tenha dúvidas: o planejamento traz clareza. Se você precisa de uma renda extra para pagar uma dívida, por exemplo, antes de tudo você deve fazer uma pesquisa para descobrir o quanto você realmente deve. Este é o primeiro passo.

Se o seu objetivo é fazer uma grande contribuição para um investimento, também é aconselhável aumentar o valor total. Com o fim planejamento, você tem o começo, o meio e o fim de qualquer projeto. Nada impede que você continue depois de atingir o objetivo, mas, até que isso aconteça, permaneça firme no planejamento.

Não se engane: escolha uma sugestão, siga as orientações e prepare-se para ganhar dinheiro!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos

admin

Read Previous

Educação a distância – O ensino online

Read Next

Roteiros românticos: Conheça 5 opções para visitar a dois

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *