contato@comunicabc.com.br

24 de abril, 2024

Como escolher uma bebida alcoólica que não prejudique sua dieta?

Como escolher uma bebida alcoólica que não prejudique sua dieta?

Vinhos secos e demais destilados podem se tornar seus melhores amigos

Não tem jeito. Quando está chegando o fim de semana, tudo o que desejamos é tomar aquela cervejinha merecida ou aquele vinho gostoso junto a queijos e outros petiscos. Porém, quando se está de dieta, as bebidas alcoólicas não costumam ser bem-vindas.

Sim, aquele copo inofensivo pode atrapalhar, e muito, seu processo de perda de peso. Por isso, já adiantamos que, na hora de escolher sua bebida, diga adeus às cervejas e olá a gins, whiskies e vodkas. Os destilados não são mais fortes? Sim, de fato são, mas também possuem quantidades mínimas de açúcares. Por essa razão, serão seus melhores amigos na hora da dieta.

O segredo para uma dieta acompanhada de alguns drinks

O álcool puro possui apenas 7 calorias por grama, porém na mistura que compõe seus drinks pode haver muito mais calorias. Por esse motivo, selecionamos 3 dicas sensacionais para você arrasar em drinks saudáveis.

1.    Menos é mais

Quanto menos você incrementar seu drink, menos calorias ele terá. Um pouco de gim acompanhado de limão fresco é bem melhor que um gim com tônica, pois a tônica tem muitos carboidratos. Outro exemplo é a tão querida pinga. Uma dose de cachaça é bem menos calórica que uma caipirinha, na maioria das vezes acompanhada por muito açúcar.

2.    Fique longe das bebidas mistas

As bebidas mistas incluem sempre mais de um álcool e, quanto mais a dose de álcool aumenta, mais calorias você irá consumir.

3.    Fique longe das batidas

As batidas são famosas por serem saborosas e doces. Não à toa, são cheias de açúcares. Feitas muitas das vezes com açúcar ou leite condensado, as batidas são verdadeiras inimigas da dieta.

Contando com essas informações, qual a melhor bebida para não sair da dieta? O ideal é, sim, deixar de lado o álcool. Mas sabemos bem que dizer adeus para ele não é uma tarefa fácil e, por isso, apresentamos seus novos melhores amigos.

Vodka

Uma dose desse famoso destilado contém apenas 97 calorias e nenhum açúcar ou carboidrato. Lembre-se de que, caso misture-a com outros adereços, as calorias e açúcares tenderão a aumentar.

Rum

Outro bom amigo que, assim como a vodka, tem apenas 97 calorias é o rum. Também muito usado em drinks, o ideal é sempre buscar pelo puro. O rum pode não conter açúcares, mas, dependendo de como você vai servi-lo, ele pode deixar de ser saudável.

Gim

Um shot de gim contém apenas 110 calorias, nenhum açúcar e nenhum carboidrato. A dica aqui é buscar sempre misturar frutas, como, por exemplo, um limão-siciliano. A tônica, tão famosa acompanhante dessa bebida, não é muito bem-vinda para quem está fazendo dieta.

Tequila

A tequila é famosa por ser tomada acompanhada apenas de limão e sal. Por isso, pode ser sua aliada, contendo apenas 105 calorias por dose e nenhum açúcar ou carboidrato.

Vinhos secos

Outra boa pedida para manter-se na dieta é o vinho seco. Famoso por ser recomendado por médicos, os vinhos secos contêm poucas calorias. Os vinhos brancos têm, em média, 70-85 calorias por taça, e os tintos, 80-90 calorias.

De onde vêm as calorias?

Falamos muito delas nesse artigo, mas será que você sabe de onde vêm as tão temidas calorias? Durante a produção da bebida alcoólica, alguns ingredientes utilizados fornecem calorias extras, geralmente trazidas pelos carboidratos. Como não é novidade para ninguém, eles são os grandes inimigos da dieta.

No caso dos vinhos, as calorias normalmente são da própria uva, que, assim como todas as frutas, contém açúcares. Mesmo que grande parte deles fermente e se transforme em álcool, alguns açúcares continuam ali, deixando seu vinho mais calórico.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​