Breaking News :

nothing found
May 26, 2019

Como contratar um plano de saúde online para sua empresa

Contratar um plano de saúde empresarial é indispensável para o bem estar de seus funcionários e de sua empresa. Mais de 70% das empresas brasileiras oferecem planos de saúde empresarial, pois esse benefício, é o segundo mais valorizado pelos funcionários, depois do salário, é claro! Mas como escolher o melhor plano? Fazer uma cotação online é uma dica simples e rápida para avaliar a melhor opção de plano de saúde empresarial.

As empresas devem seguir às regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), em relação à subsídios e à regras sobre inclusão de dependentes. O custo do plano varia de acordo com o número de funcionários segurados e depende também da rede de hospitais credenciados e dos serviços adquiridos. Na hora de avaliar qual o melhor, tenha como critérios, prazos de carência, tabelas de preços, relação de hospitais credenciados, se os planos oferecem benefícios e quais, etc.

A vantagem da cotação online é que ela já agrega em um mesmo site valores de diversos planos e ainda nos permite fazer comparações entre eles. Com tantas opções de planos (Bradesco; Assim. Amil, Unimed, Sul América etc,) como saber qual o melhor, quais oferecem plano dental; quais oferecem exames laboratoriais em bairros próximos a sua empresa e da residência de seus funcionários, etc.

Procure checar sobre o operador do plano de saúde

Outra dica, é verificar se a operadora possui muitas reclamações no site Reclame Aqui. Observe como foi a postura da empresa diante do problema.

Algumas dicas simples podem te ajudar a escolher o melhor plano de saúde

Antes de escolher a operadora, tenha a certeza de que a empresa poderá arcar com esse benefício, pois em caso de não poder manter, pode acontecer conflitos perante à justiça do trabalho.

Sem contar, o estresse no ambiente de trabalho entre os funcionários que dependem do plano de saúde empresarial para seu bem estar físico e psicológico.

Confira a variedade de redes credenciadas

Um dos pontos importantes é verificar a relação custo-benefício. Por exemplo, quais as clínicas que serão credenciadas ao plano? O seu funcionário poderá fazer exames perto da empresa ou de sua própria residência?

O plano de saúde oferece plano dental

A saúde bucal também é um fator muito importante para a qualidade de vida e para o bem estar de funcionários. Além disso, ao contratar um plano odontológico, a empresa evita que o seu funcionário tenha problemas de saúde mais graves no futuro.

Oferecer um plano dental hoje é uma ótima opção para a empresa, pois o funcionário obtém um atendimento de qualidade e a empresa ainda pode deduzir esse benefício do seu imposto de renda.

A localização da empresa também conta

Na hora de fazer uma cotação online, lembre-se de avaliar se a sua empresa possui várias filiais em outras cidades e estados, pois é provável que seus funcionários precisem viajar bastante. Verifique se a cobertura do plano é nacional. Caso a empresa fique localizada perto dos centros urbanos, verifique quais são hospitais próximos.


Verifique o nível de reembolso e de burocracia

Mesmo que a rede seja ampla, é possível que o funcionário ser consultado em algum pronto socorro que não seja credenciado..

Nesse caso, verifique se o processo de reembolso será possível ou se haverá muita burocracia para a empresa.

Verifique também procedimentos de despesas com internações e reajustes de acordo com a faixa etária.

Veja as vantagens de oferecer um plano coletivo ou individual

Na hora de escolher um plano de saúde empresarial, verifique se é melhor escolher um plano coletivo ou individual. Porém, lembre-se que a adesão do funcionário deve ser espontânea e opcional.

Uma outra dica é a coparticipação do funcionário ao utilizar o plano de saúde oferecido pela empresa. O valor da mensalidade nesse caso sai bem mais em conta, pois o funcionário ao utilizar o plano acaba contribuindo também no valor do procedimento. Outra vantagem e que a coparticipação gera no funcionário um senso de responsabilidade ao utilizar os serviços do plano.Chegamos ao fim do nosso artigo. Se você gostou ou tem alguma dúvida sobre como contratar um plano de saúde online para a sua empresa, escreva abaixo nos comentários ! Não esqueça também de nos seguir nas redes sociais!

admin

Read Previous

Como economizar dinheiro: Aprenda 3 dicas

Read Next

Passo a passo: Conquiste a independência financeira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *