contato@comunicabc.com.br

24 de abril, 2024

7 truques para desamassar suas roupas

desamassar roupas

De novas fontes de calor a truques rápidos, o ferro não é a única opção na hora de desamassar as roupas

As roupas fazem parte da identidade de uma pessoa, seja através das cores, do estilo, do caimento ou do cuidado dado a peça. Não é atoa que uma roupa bem-passada ajuda a transmitir seriedade e elegância em compromissos mais formais ou na rotina de trabalho.

Na correria, nem sempre é possível ter todos os cuidados necessários com as roupas antes de sair. Por isso, novas alternativas têm se tornado populares. Esse é o caso das roupas de tecido tecnológico, do uso de novos aparelhos eletrônicos e da popularização de alguns “truques”. Abaixo, você pode conferir mais sobre essas alternativas:

Estenda bem a roupa depois de lavar

Muitas pessoas acreditam que as roupas só podem ser amassadas ou desamassadas depois de secas, mas a realidade não é bem essa. Cuidando das peças ainda molhadas, é possível adiantar o cuidado e evitar que elas fiquem abarrotadas.

A dica é bater bem as roupas antes de colocar no varal, deixando a superfície o mais lisa possível. Assim, na hora de dobrar e guardar, elas já estarão prontas para o uso.

Aposte nas misturinhas mágicas

Além de estender bem as roupas, é possível potencializar o resultado apostando em misturinhas mágicas. A receita é simples: 100 ml de amaciante não concentrado (ou 50 ml para versões concentradas), 100 ml de álcool e 800 ml de água.

Com a mistura pronta, basta despejar o conteúdo em um borrifador, borrifar as roupas e colocar no varal. Atenção: roupas sujas ou sensíveis não devem ser expostas à misturinha.

Use o secador e a chapinha

O secador e a chapinha já são itens conhecidos por grande parte das mulheres. Diferente do que se pensava, esses produtos não servem apenas para secar e alisar os cabelos, podendo se tornar fortes aliados na hora de desamassar as roupas.

Ao usar o secador, basta estender a roupa em um cabide e ligar o jato de ar quente. Para não correr o risco de queimar a peça durante o processo, cheque a temperatura sempre que possível.

Já quem optar pelo uso da chapinha, deve estender a roupa e passar o tecido entre as superfícies da prancha. A dica para evitar acidentes é limpar bem a chapinha e colocar uma temperatura adequada.

Desamasse a roupa durante o banho com vapor

Essa é uma ótima dica para quem está com tempo curto ou não tem acesso a fontes de calor. Na hora de tomar banho, basta estender a roupa em um cabide e pendurar dentro do banheiro. O vapor quente do chuveiro ajuda a desamassar e o cabide mantém a roupa esticada durante todo o processo.

Explore novas formas de dobrar

A forma como as roupas são dobradas também influencia no quanto elas ficam amassadas no corpo. A dica é optar pelos “rolinhos”, que ajudam a manter a peça sem amassados e otimizam os espaços.

É bem simples: basta estender a roupa em uma superfície reta, dobrar ao meio e começar a enrolar. Você pode guardar a peça assim ou esperar cerca de 30 minutos para obter o resultado.

Aposte na secadora de roupas

As secadoras de roupa também podem ajudar a reduzir os amassados. Apesar de ter como principal função secar, elas ajudam a manter as peças estendidas durante o processo, evitando que o tecido fique amarrotado.

Escolha roupas com tecido tecnológico

Para quem tem pouco tempo no dia a dia ou costuma transportar roupas, o tecido tecnológico é uma ótima solução. As peças fabricadas nele não amassam e estão sempre prontas para serem vestidas. De todas as cores, estilos e valores, basta escolher a peça e garantir elegância e seriedade todos os dias.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​