contato@comunicabc.com.br

24 de abril, 2024

6 truques para ganhar espaço em móveis pequenos

móveis pequenos

Como organizar a sua casa e otimizar o espaço com móveis pequenos.

Organização é sempre um assunto que interessa a maioria das pessoas. Todo mundo quer ter as coisas organizadas e bonitas, com a praticidade sempre em primeiro lugar. Para quem possui um espaço maior, no qual os móveis podem ser maiores, a organização se torna mais fácil. Entretanto, algumas pessoas não contam com um imóvel muito grande, o que faz com que os móveis também precisem ser menores.

Para quem mora em um lugar pequeno, praticidade é quase que uma regra a ser aplicada, afinal, todos os espaços precisam ser preenchidos de uma forma que seja prática e eficiente, para que o espaço seja otimizado. No mercado existem diversos móveis que se adequam a diferentes necessidades, como guarda-roupas menores, tipos de aparelhos de jantar que se adequam ao tamanho dos armários da sua cozinha e por aí vai.

Abaixo você confere algumas dicas que vão te ajudar a organizar os seus móveis caso eles sejam pequenos. Isso vai garantir a otimização do espaço!

Armário de cozinha

1. Gavetas

Se o seu armário de cozinha contém gavetas, uma dica é começar a organização por elas, assim você tem um norte para o restante da organização. As gavetas podem ser usadas para guardar os talheres, separando itens maiores de itens menores. Se as gavetas forem mais fundas, você ainda pode guardar alguns potes e panelas, panos de prato e outros itens que sejam úteis, isso depende da profundidade da gaveta.

2. Armários

Nos armários, você pode guardar o que é mais usado no dia a dia, como os pratos, copos e utensílios que precisam estar à mão mais facilmente. Tente deixar tudo bem separado, para que você não fique perdido. Além disso, evite o acúmulo de coisas, isso pode atrapalhar na hora de arrumar os armários, afinal, é melhor ter praticidade do que quantidade.

Caso você não queira empilhar o seus pratos, uma opção é comprar um aramado, que ajuda a otimizar o espaço dentro do armário, assim você consegue guardar tudo sem que a organização fique bagunçada. Uma dica, caso você não queira guardar suas panelas no armário, é pendurá-las em um lugar que seja prático.

3. Armário para mantimentos

Além dos armários para guardar os utensílios de cozinha, é necessário que pelo menos uma pequena parte seja destinada aos mantimentos. Uma dica para visualizar os alimentos de uma maneira melhor é colocá-los em potes transparentes, evitando o acúmulos de pacotes. Os aramados também podem ser usados nesse caso para organizar temperos e outras coisinhas. Além de organizar, na hora de cozinhar você não vai perder tempo procurando uma coisa específica, já que vai estar tudo à mostra.

Guarda-roupa

4. Prateleiras

Mesmo sendo pequeno, o seu guarda-roupa com certeza tem algumas prateleiras disponíveis, use-as bem. Uma dica é usar essas prateleiras principalmente para peças que geralmente ficam dobradas, como camisetas. Além disso, você pode colocar caixas organizadoras em cima das prateleiras, para otimizar o espaço, caso a caixa tenha divisórias.

5. Caixas e cestas organizadoras

As caixas organizadoras são ótimas para quem não dispõe de muito espaço no guarda-roupa. Você pode usar para guardar peças que são menos utilizadas e em caixas maiores pode guardar toalhas de banho, toalhas de rosto, lençol, fronha e cobertas que são menos usadas.

6. A dobra das roupas

Um ponto muito importante na hora de organizar o seu guarda-roupa é como você dobra as suas peças. Como você precisa otimizar o espaço, dobre as peças de modo que fiquem todas do mesmo tamanho. Vídeos na internet podem ajudar nessa hora. Você também pode usar colmeias, que são divisórias que ajudam a organizar as peças dentro das gavetas, principalmente as peças íntimas.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​