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10 de setembro, 2024

5 estratégias para aumentar vendas da sua loja física

Aumentar vendas

Aumentar vendas é o desejo de muitos empreendedores que possuem loja física. Afinal, com a concorrência cada vez mais acirrada e com a tecnologia cada vez mais avançada, é preciso estar sempre se reinventando para atrair e fidelizar clientes. 

Além disso, o consumidor de hoje em dia adotou um comportamento mais exigente onde tem a necessidade de compartilhar e comentar todas as experiências que teve com a marca. O que pode ser muito benéfico para alguns mas muito preocupante para outros.

Portanto, neste conteúdo vamos te apresentar 5 estratégias para aumentar vendas da sua loja física. 

1. Atrair o cliente para a loja física

Valorize seu ponto de venda e atraia clientes para sua loja física. Cuide da vitrine e das prateleiras para destacar os produtos que você oferece. Anúncios online podem ser uma ótima ideia para divulgar a loja e despertar o interesse dos possíveis compradores.

Utilize plataformas digitais de anúncio como Facebook Ads ou Google Ads para exibir seu anúncio para as pessoas próximas a sua loja. Além disso, ofereça vantagens para os clientes que comprarem na loja física e incentive que as pessoas voltem a visitá-la. 

2. Melhorar a experiência do cliente na loja para aumentar vendas

Muitos empreendedores que possuem uma loja física estão buscando formas eficazes de aumentar as vendas. Uma das estratégias mais eficazes para isso é melhorar a experiência dos clientes na loja.

Para conseguir isso, existem algumas técnicas que podem ser adotadas. Uma delas é oferecer um meio de pagamento confiável e seguro, como maquininha de cartão para autônomo, por exemplo.

Além disso, é importante ter uma boa conexão de internet para consultar informações dos produtos e serviços oferecidos. Por isso, é interessante contratar planos de internet da Vivo para melhorar a experiência do cliente.

Por fim, oferecer algo a mais para os seus clientes fiéis, como brindes, descontos e promoções, é uma ótima forma de estreitar o relacionamento com o cliente e aumentar o número de compras. Portanto, se você deseja melhorar a experiência do cliente na sua loja física e aumentar as vendas, implemente essas estratégias.

3. Capacite e motive a equipe de vendas

Equipar e desenvolver a sua equipe de vendas é uma estratégia essencial para aumentar as vendas da sua loja física. Treinar constantemente e oferecer programas de desenvolvimento de pessoal torna seus vendedores cada vez mais capacitados e motivados para vender mais.

Entregar treinamento e desenvolvimento de pessoas é um investimento, pois você dará à equipe as ferramentas que eles precisam para vender bem.

Além disso, o treinamento dará à equipe o conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para atingir seus objetivos de vendas. Por isso, ofereça treinamentos com periodicidade, de modo que todos na sua equipe estejam cercados de atualizações.

4. Incentive as compras promocionais

Sabe aquelas araras de roupas em promoção ou aquelas placas de aviso na frente da loja indicando uma promoção? Isso é muito bom para sua empresa. E é importante que esses avisos também estejam nas suas redes sociais.

Portanto, elabore promoções que realmente brilhe os olhos aos seus potenciais clientes. Use períodos de férias, sazonalidades e estoque para criar suas promoções. E Lembre-se: sempre avalie se a promoção realmente trará lucro para sua loja. Afinal, não faz sentido lançar uma promoção que traga prejuízo, não é mesmo?

5. Invista na presença digital da sua empresa

Uma das principais estratégias para aumentar as vendas é investir em marketing. Sendo assim, é importante que o empreendedor esteja atento às tendências do mercado e ofereça produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes. 

Até porque, quem não é visto não é lembrado. Se você quer trazer mais tráfego de pessoas para a sua loja física, você precisa pensar em aumentar o tráfego das suas páginas nas redes sociais ou no seu site. 

Bônus: foque em retenção de clientes

A dica bônus é: foque em vender para pessoas que já compraram na sua loja. O custo de aquisição de um novo cliente pode ser alto, e se você foca em fazer com que um atual cliente comprar novamente, não há necessidade de investir tanto em campanhas de aquisição. 

Dessa maneira, a sua comunidade vai aumentando, seus atuais clientes vão te indicando e, consequentemente, seus custos com aquisição e vendas vão diminuindo. Muito bom, não é?

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Redação BB jovem

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