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July 18, 2019

29 Dicas para escrever e-mails que são abertos, lidos e clicados

Você cuidadosamente elaborou um e-mail, pensou cuidadosamente em cada frase e se esforçou para encontrar a melhor linha de assunto.

Você o enviou com um suspiro de alívio. Tá feito.

Mas quando você olha para as suas estatísticas de e-mail, você percebe que as aberturas não são tão boas quanto você esperava, e os cliques são decepcionantes. É deprimente.

Parece ser um grande desafio fazer com que as pessoas abram e leiam seus e-mails? E, em seguida, clicar?

Realmente não precisa ser tão difícil. Você está prestes a aprender dicas muito importantes para escrever e-mails que são abertos, lidos e clicado.

Você está preparado?

Como criar e-mails que são ansiosamente aguardados

Pergunta rápida:

Que e-mail você espera ansioso para receber: um e-mail de seu melhor amigo ou um e-mail de uma grande empresa? E qual desses dois e-mails que você prefere ler?

Fácil escolha, não é?

Então, quando você está enviando um e-mail para sua lista, o que você faz? Você escreve como se você estivesse se dirigindo a uma enorme multidão? Você escreve como um grande departamento de marketing?

Se você deseja que seus assinantes esperem ansiosamente seus e-mails, você deve considerar se comportar mais como um amigo.

Você gosta e confia em seus amigos … certo?

Tente diminuir aquele olhar corporativo e crie um design mais minimalista para o e-mail. Escreva como se estivesse conversando, de maneira respeitosa.

Siga estas 7 regras básicas para e-mails amigáveis e ansiosamente aguardados …

  1. Pare de falar sobre a sua lista. Pare de falar sobre assinantes. Escreva como se você estivesse falando apenas com uma pessoa. Isso instantaneamente faz seus e-mails parecerem mais pessoais.
  2. Pare de desperdiçar o tempo das pessoas. Só envie e-mails quando você tiver algo verdadeiramente valioso ou útil para dizer.
  3. Seja útil. Não basta enviar e-mails quando você precisa algo de seus leitores. Seja atencioso. Seja generoso. Seja amigável. Seja como um amigo real.
  4. Seja digno de confiança. Faça com que as pessoas saibam o que esperar. Sim, as mensagens de vendas devem fazer parte do seu e-mail marketing, isso é bom, mas seja claro sobre isso, quando elas se inscreverem.
  5. Não seja assustador. Sinta-se livre para personalizar os e-mails, mas não repita o nome das pessoas com muita frequência, porque isso faz você parecer com uma ligação de call center.
  6. Esteja ao lado deles. Lembre as pessoas de que elas não estão sozinhas. Diga a elas que você entenda as suas lutas. Simpatize com elas e pergunte como você pode ajudá-las.

Dê às pessoas uma recompensa pela leitura. Certifique-se de que as pessoas se beneficiem com a leitura dos seus e-mails. Como? Compartilhe uma dica útil. Faça-os se sentirem melhor. Inspire-os.

Como fazer com que seus e-mails sejam abertos

A maioria das caixas de entrada estão congestionadas – cheias até a borda com e-mails chatos e desinteressantes. Por isso não seja apenas mais um a chateá-los.

Seus e-mails são facilmente despercebidos dentre a quantidade de e-mails que as pessoas recebem diariamente. E as guias do Gmail tornaram ainda mais difícil de ser notado.

Como você escreve assuntos atraentes que fazem você se destacar … que seduzem as pessoas a abrirem seus e-mails?

O assunto precisa atrair a atenção, assim como as manchetes fazem. Aqui estão algumas dicas sobre isso:

  1. Prometa algo bom. Se as pessoas souberem especificamente o que eles irão aprender, ou como você irá torná-los mais felizes, mais informados, ou melhores nos seus negócios, eles ficarão ansiosos para ler mais.
  2. Use palavras de poder. Palavras sensoriais e emocionais atraem a atenção e fazem com que o assunto se destaque nas caixas de entrada lotadas.
  3. Aponte erros comuns. Porque ninguém quer ser visto como bobo.
  4. Experimente. Seja um rebelde e tente algo novo. Ouse ser diferente. Você ficará surpreso com o que funciona e o que não funciona.
  5. Aprenda com os mestres. Subscreva-se em listas de e-mail excelentes e analise suas linhas de assunto. Você com certeza aprenderá alguma coisa.
  6. Pare de acompanhar as estatísticas sem sentido. Não existe leitor médio. Construa um relacionamento real para que seus leitores esperem por seus e-mails e eles irão abri-los, porque eles reconhecem o seu nome – mesmo quando sua linha de assunto for “ruim”.

Como escrever e-mails envolventes

Então, você tem as pessoas para seus e-mails. E agora? Como você mantém a sua atenção? Como você os mantém lendo seus e-mails, palavra por palavra?

Siga estas dicas que irão cativar os seus leitores:

  1. Escreva rápido. Porque é assim que o seu entusiasmo e personalidade são passados.
  2. Mantenha o e-mail curto. Edite seus e-mails com rigor. E-mails longos e pesados abatem o interesse dos seus leitores. Desafie-se a reduzir o seu texto pela metade na próxima vez que você editar.
  3. Faça perguntas. Imagine-se conversando cara a cara  com o seu leitor. Você faria perguntas nessa situação, não é?
  4. Não siga uma fórmula rígida. E-mails esquematizados rapidamente enchem o saco dos seus leitores.
  5. Adicione um toque pessoal. Você está tentando fazer com que os leitores o conheçam, gostem e confiem em você, não é?
  6. Use a palavra você. Esta palavra é muito persuasiva.
  7. Desenvolva uma voz natural. Pare de pensar sobre e-mail marketing. Considere seus e-mails como maneira de falar com os seus clientes ou leitores.
  8. Adicione personalidade. Use palavras e expressões só você usa. Seja humano.
  9. Pare de ser maçante. Compreenda os sinais reveladores de escrita chata. Escrever frases fortes e curtas. Seja direto. Quebre as regras.
  10. Deixe de ser egoísta. Não seja insensível. Realmente se preocupe com os seus leitores.

Como vender em seus e-mails

Você não está apenas escrevendo e-mails para se divertir, não é? Como proprietário de um produto ou empresa você precisa vender para permanecer no negócio (quer você goste ou não).

Então, qual é a melhor maneira de vender sem vender sua alma?

Estas dicas o ajudarão a converter os seus leitores em compradores:

  1. Não venda antes de o leitor estar pronto. Torne-se um amigo e fonte confiável de informações primeiro, assim os leitores irão comprar de você mais facilmente.
  2. Destaque os benefícios. Não venda o seu produto. Em vez disso, venda o benefício que ele oferece ao seu cliente.
  3. Mostre o que os leitores irão perder. A maioria das pessoas são avessas ao risco. Elas querem evitar inconvenientes, falhas e complicações. Considere reformular os benefícios da sua oferta como um problema que você vai ajudar a evitar.
  4. Trabalhe em direção ao seu objetivo. Conte histórias interessantes que levem a sua mensagem de venda em segundo plano.
  5. Apresente um prazo de forma clara. Ele impede as pessoas de procrastinar.
  6. Insira vários links (para a mesma página). Isso aumenta as suas chances de pessoas clicarem em algum link.
  7. Tenha uma chamada de ação impecável. Diga aos seus leitores exatamente o que você espera que eles façam em seguida, e lembre-os qual o interesse deles em comprar.

A dura verdade sobre seus e-mails

A caixa de entrada de todos está transbordando. Ninguém está interessado em receber mais e-mails.

Você deve se sentir honrado pelas pessoas terem entrado (opt-in) na sua lista e por estarem felizes em receber suas mensagens. Cada assinante tem-lhe dado um voto de confiança.

Mas tenha cuidado. Nunca desperdice a atenção de ninguém, porque o tempo de todos é precioso.

Semana após semana, você tem que provar o seu valor aos seus assinantes. Conheça os seus leitores tão bem de forma que você possa se simpatizar com as suas lutas. Faça perguntas e ofereça ajuda.

Escreva como se você estive enviando um e-mail a um bom amigo, porque é assim que as pessoas irão conhecê-lo e confiarão em você.

Quando você entender essas coisas, você terá a capacidade de impulsionar, transmitir e aumentar o seu negócio.

As pessoas gostam de comprar, mas elas não gostam que vendam para elas por isso foque em criar um relacionamento verdadeiro com os seus leitores e na hora certa eles comprarão de você.

Ps. Se gostou destas dicas se inscreva em minha lista no formulário ao lado que lhe enviarei alguns e-mails semanais para ajudá-lo em seu negócio.

admin

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