contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

Quais as vantagens de ter um capacete personalizado

Capacete personalizado

Quem ama o motociclismo sabe a importância de ter conforto nas viagens e um capacete personalizado pode te dar muito mais segurança e conforto. Conheça as regras

O capacete é um item obrigatório para usar na estrada, conforme estabelece a legislação de trânsito brasileira, mas, na verdade, para os amantes da motovelocidade o item é muito mais que isso.

O capacete de motociclista é o acessório mais importante, pois é o que traz segurança ao piloto. Além disso, é um item que passa muito da personalidade do condutor.

Nesse contexto entram os capacetes personalizados que não são mais um item apenas estético, mas também uma maneira de deixá-los mais confortáveis e seguros.

Confira no artigo de hoje tudo que você precisa saber sobre capacetes personalizados.

Por lei, é permitido usar capacete personalizado?

Essa resposta não é tão simples, porque na verdade o que a legislação vai demandar é que os capacetes possuam a homologação do INMETRO e sigam todas as normas regulamentadoras.

Obrigatoriamente os capacetes devem proteger toda a região craniana do condutor e possuir viseira para proteção dos olhos, de modo que devem estar sempre fechadas quando em movimento.

Tipos de capacetes proibidos

Justamente por esses fatores que citamos acima que os capacetes chamados de “coquinhos” são proibidos, pois não oferecem a proteção completa para região da cabeça.

Como personalizar seu capacete

A personalização de capacete pode ser feita de várias formas, e apesar de normalmente o primeiro pensamento ser com relação à estética, o processo vai muito além disso.

É preciso ter em mente que a empresa responsável pela personalização do capacete deve ter homologação junto ao Inmetro para realizar este serviço para garantir que as alterações manterão o equipamento no nível de segurança adequado.

Dividimos as vantagens da personalização em alguns tipos para que você escolha as opções que mais se adequam ao seu perfil.

Conforto

A primeira vantagem de um capacete personalizado é que você pode deixá-lo no tamanho ideal para sua cabeça, o que traz muito mais conforto.

Também é possível escolher o tipo de forro interno e os ajustes da fivela para que o encaixe seja o mais apropriado para você.

Outras coisas podem ser adicionadas, como viseira de proteção solar, apoios para o pescoço, entre outros itens que promovem maior conforto.

Segurança

As customizações também podem aprimorar a segurança do equipamento, desde que sejam homologadas pelas autoridades reguladoras, neste caso o Inmetro.

O material do capacete tem muito impacto quanto a segurança, por isso, ao adquirir um modelo personalizado, certifique-se de estar fazendo a customização com uma empresa que ofereça garantia do produto.

Design

O objetivo principal é oferecer mais conforto para o piloto e se possível reforçar a segurança do item, mas já que você está buscando um item personalizado às suas necessidades e preferências, por que não aproveitar e também dar um toque estético à peça?

É possível escolher modelos diferentes de capacetes, com artes e cores únicas, enfeitando o acessório.

Há empresas que oferecem trabalhos de todo tipo, alguns pintados à mão por verdadeiros artistas que deixam o seu capacete muito mais distinto.

Estilo, conforto e segurança

O capacete do motociclista é um item de segurança obrigatório, mas nem por isso precisa ser padrão.

Com a possibilidade da customização você pode deixar o acessório mais confortável, seguro e com um visual único.

O custo desse serviço pode variar bastante, mas por se tratar de uma proteção tão vital, a recomendação é sempre buscar empresas que ofereçam serviços de excelência, sejam homologadas no Inmetro e tenham garantia.

Dessa forma você sai com um capacete adequado para suas necessidades, pagando um preço justo pelo acessório.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​