contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

Dicas para quem planeja colocar um imóvel para alugar

alugar imóveis

Algumas dicas podem ajudar os proprietários a alugar os seus imóveis de uma forma mais rápida

Frequentemente, as pessoas estão em busca de uma residência nova que tenha tudo que elas mais sonham e desejam. Ainda assim, não é fácil encontrar um lugar para chamar de lar. Além disso, nem todas as pessoas conseguem ter um cantinho próprio e acabam optando por alugar uma casa ou um apartamento. Essa é a realidade de muitos, mas e quando é você que precisa colocar um imóvel para alugar, como fazer isso da maneira mais rápida possível? É isso que vamos te explicar neste artigo.

Quando alguém coloca um imóvel para alugar, o desejo é que esse processo seja o mais tranquilo e rápido possível, sem muitos problemas e discussões, principalmente quando a pessoa que vai alugar está disposta a pagar o valor que está sendo oferecido. Muitas vezes, é necessário saber negociar e entender as necessidades de quem quer alugar o imóvel. Como os imóveis à venda costumam ser mais caros, os proprietários de casas e apartamentos saem ganhando, já que muitas pessoas vivem de aluguel.

Abaixo você confere algumas dicas caso esteja pensando em colocar um imóvel para alugar.

Faça uma boa apresentação

Antes de tudo, é necessário analisar alguns pontos na hora de apresentar um imóvel. É muito importante, por exemplo, que seja um lugar com condições de habitabilidade, ou seja, que seja um lugar onde se possa viver. Além disso, como o mercado de imóveis é extremamente concorrido, manter uma boa apresentação é superimportante. Quando um imóvel fica fechado por longos períodos, é preciso que uma pequena manutenção seja feita, afinal, o imóvel deve estar apresentável para qualquer interessado. Assim, a falta de cuidados pode atrapalhar o fechamento do contrato e até mesmo desvalorizar o imóvel.

Anunciar na internet pode ser uma alternativa

Em um mundo ligado 24 horas na internet, uma ótima dica é usar isso a seu favor. Que tal anunciar o imóvel por meio da tecnologia? Isso pode ser mais prático e efetivo. Tire fotos do imóvel, e não se esqueça de fazer isso usando ângulos que valorizam o lugar. Tenha uma boa iluminação e mostre o que o imóvel tem de melhor. Você pode usar as suas próprias redes sociais para anunciar o imóvel e ainda pode pedir a ajuda dos amigos.

Mantenha aberto para visitação

A hora da visitação é muito importante para qualquer pessoa que está querendo alugar um imóvel. É nessa hora que você tem que convencer a pessoa de que aquele espaço é o ideal. Tenha em mente que esse momento é crucial para que o futuro inquilino decida se vai ficar com o imóvel, por isso seja muito bom em apresentar todos os pontos positivos do imóvel e como aquela é uma oportunidade imperdível.

Conheça o inquilino

Antes de fechar o contrato, é muito importante que você conheça o seu inquilino. Por isso, tenha uma conversa para que você entenda quais são as necessidades dele e possa oferecer algumas informações e tirar qualquer dúvida sobre o imóvel. Esse passo é necessário para que o inquilino se sinta à vontade. Por fim, não se esqueça de verificar se a pessoa tem mesmo condições de alugar o imóvel, isso é muito importante para quem está alugando e para quem pretende alugar.

Seja flexível e feche o contrato

Na hora de fechar o contrato com o inquilino, às vezes é necessário ser um pouco mais flexível, ainda mais quando você quer alugar o imóvel o mais rápido possível. Esteja sempre aberto a negociações, como em relação à data do recebimento do aluguel, algo simples que faz toda a diferença no relacionamento entre inquilino e locatário.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​