contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

Como utilizar peças sociais em looks do dia a dia

peças sociais em looks do dia a dia

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, peças sociais podem ser usadas no cotidiano, desde que você se sinta bem. Aqui estão algumas combinações para arrasar no seus looks

Vivemos em uma sociedade que se transforma e renova a cada dia em todos os aspectos. Paradigmas que eram considerados errados, hoje são considerados normais e vice-versa e algumas convicções são as mesmas de tempos atrás. Isso porque somos seres humanos e mudamos de ideia e conceitos constantemente, de acordo com nosso conhecimento.

Da mesma forma, o mercado acompanha essas mudanças, por vezes, levantando causas sociais que são importantes para ele, a fim de demonstrar apoio a uma causa e atrair mais pessoas para sua marca. Um exemplo disso é o mundo da moda que, ao longo dos anos, foi se modificando e ressignificando padrões e conceito de beleza, independente do conceito que a sociedade possuía de beleza na época.

Com isso, as pessoas foram adotando diferentes estilos, como moda urbana, clássica, evangélica, sem gênero, entre outros estilos. O importante é você se sentir bem com você mesmo no seu corpo e com a roupa que escolheu. Algumas pessoas gostam de mesclar peças de diferentes estilos, como camisetas do streetwear com calça de alfaiataria.

Apesar de não se imaginar anos atrás na moda, é uma combinação que, feita com cuidado, pode ser um look bem estiloso. Peças sociais, seja de alfaiataria ou de malha, não são só para eventos formais, como muitas pessoas pensam. Confira como utilizar peças sociais no seu look no cotidiano e arrasar na composição.

Calças sociais

Antes de tudo, o tom de seriedade que a calça dará, depende do restante do look. Quer um exemplo? Se você utilizar uma calça de alfaiataria com um tênis e uma camiseta, seu look não parecerá que você vai para um evento chique. Pelo contrário, você pode estar indo passear no Centro, indo ao shopping, cinema ou teatro.

Aproveite os outros componentes do look para dar o tom da calça, se um evento mais formal ou informal. Se escolher um tênis de plataforma ou um chunky sneakers, se certifique que a barra da calça esteja feita e seja um pouco mais alta. Dessa forma, a composição será mais harmônica e estilosa.

Se for usar um tênis casual, seja de cano alto ou cano baixo, ou um tênis slip, você pode optar por uma calça com a barra mais longa, mas se certifique que ela não esteja abarrotada.

Terno

Se você for a um evento mais chique ou mais formal, mas não tanto assim, você pode utilizar um terno com uma regata ou camiseta com um sneaker. Além da combinação de calça e blazer compor o look perfeitamente, o tênis e a camiseta ou regata dará um ar mais descontraído, moderno e jovem para seu look.

Não tenha medo de ousar na cor ou até mesmo na estampa. Se o terno for liso, pode escolher uma camiseta com estampa. Mas se a camiseta for lisa, você pode compô-la com um terno estampado. Se não é seu estilo, mas mesmo assim quer dar uma pitada de personalidade no look, o calçado pode ser a opção para você: opte por um estampado ou colorido.

Camisas

A camisa é uma das peças que mais atraem formalidade no look. Porém, é possível utilizá-la em outros momentos. Para começar, você pode escolher uma camisa estampada ou de manga curta e compô-la com uma calça jeans, sempre tendo cuidado com a barra. Se você não tiver uma camisa de manga curta, você pode dobrar a manga, a fim de passar um ar de modernidade ao look.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​