contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

Saiba como investir na adaptação de seu pet em uma casa nova

casa

O processo de mudança para uma casa nova pode ser bastante estressante para o pet. Confira como os tutores podem ajudar nessa adaptação

Assim como os humanos estranham o espaço ao mudar de residência, os nossos bichinhos também podem passar por momentos de estresse até se adaptarem.

Por isso, uma maneira de ajudar com a adaptação do seu animalzinho em uma casa nova é aproveitar os produtos para tornar o lar mais aconchegante, com distrações para que seu pet não fique em estado de alerta, pois para eles essa fase pode não ser saudável.

Para isso, utilize o desconto em petshop para adquirir brinquedos, potes de comidas, caixa de transporte, entre outros itens, a fim de auxiliá-los na adaptação à nova residência. Mas, afinal, está de mudança e quer saber como seu bichinho vai  se sentir e como pode ajudá-lo com a adaptação? Acompanhe a leitura na íntegra!

Como agir antes da mudança?

Ao pensar em se mudar, é importante avaliar se a nova residência tem espaço adequado para acomodar bem seu filhinho de quatro patas, afinal, o processo da mudança já é bem estressante para eles. É recomendado deixá-los em lugares com menos barulho e o menos movimentado possível.

Caso se mude para lugares bem distantes, até que a casa esteja toda arrumada, é importante deixar os cães em creches e hospedagens a fim de relaxarem até que a casa esteja toda adaptada para recebê-los. Manter a tranquilidade é fundamental para que os bichinhos de estimação se acostumem rapidamente ao novo endereço.

Para o caso dos felinos, antes da mudança, tente acostumá-los com a caixa de transporte antecipadamente. Evite pegar esse item emprestado de outro gato, porque o cheiro de outro animal pode causar mais irritação no seu pet. Assim, compre uma que seja ideal para comportar o tamanho do seu bichinho, para que tudo ocorra de forma harmoniosa.

Como adaptar seu pet ao novo lar?

O processo de mudança, durante a agitação, pode causar muita ansiedade e estresse no pet. Por ser um momento muito confuso para o animal, para garantir uma boa adaptação é recomendado deixá-lo com um amigo ou com profissionais, longe de toda movimentação, para que o dia deles seja mais agradável.

Confira se todas as medidas de segurança foram tomadas antes de levá-los para a casa nova. No caso dos felinos, verifique se as grades de proteção foram instaladas, para que eles não fujam assim que chegar à nova casa. Na hora de apresentar a casa ao pet, o tutor precisa estar na presença dele, para que o animal se sinta seguro e confortável.

Deixe que ele visite cada canto da casa, sentindo o cheiro de cada cômodo, dessa forma irá reconhecer rapidamente os cheiros dos móveis, entendendo aos poucos que se trata do novo lar.

Utilize os objetos deles, mostrando o lugar da água, da comida, da cama e da caixa de areia, se for um gato. Lembre que nesse momento é importante oferecer petiscos e muito carinho para que sintam todo conforto e satisfação durante a chegada na nova residência.

Qual é o tempo para adaptação?

Assim como as pessoas, os animais possuem cada um sua própria personalidade. Saber identificar o jeito de cada um vai ajudar a entender que o período de adaptação de cada um ocorrerá de maneira diferente do outro. Alguns acontecerão em algumas semanas, já para outros em alguns meses.

No primeiro mês, observe o comportamento do pet: se houver alguma alteração na saúde do bichinho, leve-o ao veterinário para verificar se é proveniente do estresse ocasionado pela mudança. Ao passar algumas semanas, o animal já pode começar a se sentir em casa, mais relaxado e descontraído, diminuindo o estado de alerta.

Uma dica é mantê-los na presença de seus tutores no maior tempo que puder, recheando eles de carinho e cuidados. Para os cães, o recomendado é sempre fazer aquele passeio noturno para diminuir a pressão e o estresse do dia.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​