contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

Como escolher o modelo de calça jeans para o look de trabalho

Como escolher o modelo de calça jeans para o look de trabalho

Veja por que é importante escolher a calça jeans adequada para trabalhar

O local de trabalho é um ambiente em que precisamos transmitir seriedade, respeito e, muitas vezes, formalidade. Uma forma de fazer isso é por meio das nossas vestimentas. Então, ter bom senso ao escolher peças adequadas à situação é importante para aumentar a credibilidade que você deseja.

Portanto, sejam de cintura alta, cintura baixa, pantalonas, skinny, entre outros modelos, as populares calças jeans femininas trazem conforto e versatilidade, mas nem todas serão ideais para serem usadas no ambiente corporativo. Por isso, algumas dúvidas podem surgir sobre qual tipo vestir para compor o look do trabalho. Confira algumas de nossas dicas!

Como escolher o jeans ideal para o ambiente de trabalho

O comprometimento no ambiente de trabalho exige roupas apropriadas, que colaborem para a construção da imagem pessoal. Saber se vestir apropriadamente faz com que a pessoa transmita mais confiança e segurança, causando uma boa impressão.

Por isso, dependendo de ser o local formal ou informal, é importante que a calça esteja compatível com a função, bem como as exigências das normas de trajes da empresa. Isso evitará que algumas situações embaraçosas ocorram e prejudiquem a sua carreira. Logo, esteja atenta a alguns modelos específicos.

Segundo as dicas da especialistas de moda Caline, “quanto mais informal o ambiente, mais você poderá abusar de lavagens estonadas, versões destroyed ou com pequenas tachas. Se o ambiente é informal, mas nem tanto, vale usar modelagens retas, flares ou skinny, em tons fechados com índigo e preto”. Desse modo, estar atenta à identidade organizacional vai revelar como optar pelo look correto sem medo de errar.

Quais roupas não usar no trabalho?

Primeiramente, procure sempre avaliar se sua empresa tem um clima mais casual ou formal, se as roupas exigidas são mais despojadas ou mais de alfaiataria. Para não cometer deslizes, verifique as normas de vestimentas da empresa, pois em ambientes formais os jeans não funcionam, a não ser na sexta-feira, dia chamado de casual friday. A seguir, listamos o que você não deve usar.

Peças justas

As peças justas, muito apertadas, as rasgadas e até mesmo muito customizadas, são muito exageradas para o local de trabalho. Elas apresentam uma informalidade que retira todo e qualquer ar de seriedade da empresa ou do funcionário. Além de serem desconfortáveis, podem causar impactos negativos à sua imagem pessoal, diminuindo a sua credibilidade.

Além disso, as calças jeans, quando muito justas, atrapalham o conforto e a produtividade ao desempenhar sua função. Por isso, durante o seu expediente, escolha calças jeans mais confortáveis e leves.

Calças com estampas

As calças estampadas são uma excelente opção para baladas e passeios fora do ambiente organizacional, pois são looks perfeitos para lugares mais descolados e informais. Porém, em uma empresa, usar esse tipo de traje pode transmitir uma ideia de desrespeito com os valores da empresa, chamando muito a atenção para si própria.

As calças jeans são versáteis, por essa razão são as preferidas para compor looks para a rotina de trabalho. Elas proporcionam conforto, são fáceis de usar e permitem diversas combinações.

Calças jeans femininas para trabalhar

Entre as diversas opções que as calças jeans oferecem, é essencial saber qual escolher para uso no meio corporativo.

Calça social

O modelo da calça social no ramo profissional é indispensável por ser básica, mais clássica. Atualmente, as variações oferecidas pelo mercado de confecções são muitas.  Um exemplo é a calça skinny, que traz um ar de formalidade ao look, ideal para o meio empresarial.

Calça flare

A calça flare cai bem em qualquer tipo de silhueta. Elegantes, combinam perfeitamente com camisa social e saltos altos finos ou confortáveis.

Calça jeans skinny

A queridinha das mulheres é perfeita, pois combina com qualquer tipo de blusa e sapatos. No entanto, por ser justa no corpo, redobre a atenção para não escolher modelos apertados demais, que deixem seu look vulgar.

Para quem busca looks modernos mais sofisticados, entre os tipos de calças jeans existentes no universo da moda há outros modelos apropriados para serem usados no ambiente corporativo, como:

  • jeans boyfriend;
  • calça pantacourt;
  • calça pantalona.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​