contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

Como amadurecer seu estilo sem tornar o look sem graça?

Como amadurecer seu estilo sem tornar o look sem graça?

Em 2023, muitas tendências deram o tom do que foi ou não considerado um estilo maduro, principalmente no quiet luxury, em que celebridades como Hailey Bieber ficaram entre as mais bem vestidas. Mas será que um look pode ser considerado maduro só por ter um bom corte e ser combinado com uma bolsa branca, seguindo uma linha totalmente clean?

Quando o assunto é amadurecer o estilo pessoal, muitas pessoas acham que é necessário pedir a ajuda de stylists, gastar muito dinheiro renovando o guarda-roupa ou até mesmo abrir mão da própria estética. Na verdade, um estilo maduro é aquele que transmite os principais traços de personalidade da pessoa, de forma equilibrada.

Neste artigo você confere algumas dicas para amadurecer seu estilo, buscando referências em outras pessoas, sem necessidade de copiar ao pé da letra, adaptando o que funciona ou não para o seu dia a dia. Sempre é válido lembrar que um estilo refinado é aquele que transparece autoconfiança na hora de se vestir.

Aposte em peças básicas de maior qualidade

Um dos principais passos para ter um guarda-roupa mais maduro é incluir peças que adicionam qualidade aos looks. Camisetas de tecidos naturais, no tamanho certo para seu corpo e que ofereçam versatilidade na hora de combinar com outras peças são um bom exemplo de investimento.

Independentemente de você ter um estilo mais casual ou mais clássico, ter peças consideradas atemporais também favorece a criação de um estilo mais maduro. Um blazer de cor neutra e corte reto, uma boa calça jeans e acessórios básicos favorecem looks com melhor acabamento.

Conheça suas proporções

Vestir uma peça de roupa cara não é garantia de passar uma imagem madura. Seja usando uma peça de tecido nobre ou de menor qualidade, a proporção entre cada um dos elementos faz a diferença no resultado final. Saber a proporção do seu corpo é essencial para distribuir as peças de forma mais inteligente, dando destaque ao que te favorece e criando estratégias para um mesmo look funcionar de diferentes formas em cada ocasião.

Acessórios mudam qualquer look

O trio clássico calça jeans, camiseta branca e tênis pode ser interpretado das mais diferentes maneiras, especialmente com acessórios. Trocar o tênis por uma sandália de salto fino pode resultar em um look perfeito para um jantar noturno, da mesma forma que usar um óculos de armação colorida pode transmitir um ar fashionista.

Na dúvida, tenha um conjunto de acessórios de estilo clássico, que podem ser usados com peças mais sóbrias e adicionar requinte aos looks do dia a dia. Um mesmo calçado pode funcionar tanto para deixar um look de trabalho mais confortável quanto para adicionar um ponto de cor em um visual menos elaborado.

Seja coerente com a sua personalidade

Acompanhar tendências de moda é uma das formas mais fáceis de treinar o olhar para novas estéticas e experimentar seu próprio estilo. Você pode adicionar elementos que estejam em alta em determinadas épocas, mas sempre leve em consideração se aquela peça faz sentido com o seu estilo pessoal.

Divirta-se no processo

Boa parte da maturidade de estilo está em entender o que funciona ou não para você em cada contexto, saber brincar com as opções e estar confortável consigo mesmo. Moda é sobre experimentação e traz a oportunidade de buscar novas formas de se comunicar através da sua imagem.

Em vez de almejar ter o mesmo estilo que outra pessoa, reflita sobre como você quer ser visto pelos demais. Usar um casaco azul enquanto todos os demais estão usando verde pode ser um reforço da sua maturidade de estilo, além, é claro, da sua autoconfiança em relação ao que você gosta de usar e fica confortável.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​