contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

Colares e correntes trazem delicadeza e sofisticação aos looks

Colares e correntes trazem delicadeza e sofisticação aos looks

Para criar looks sofisticado, não se precisa de muitos detalhes. As joias e semijoias são peças versáteis que se adequam a qualquer ocasião, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Itens como brincos de pérolas, anéis com pedra, pulseiras de prata, entre outros, são indispensáveis, pois farão toda a diferença na sua produção.

Não importa o período da história, os colares sempre estiveram presentes compondo os looks. Atualmente, o mercado de joias para mulheres traz uma grande variedade delas. A boa notícia é que esses itens sempre são resgatados de tendências passadas, por isso, nunca perdem o glamour e o uso deles já se tornou habitual. Quer saber como dar ao seu visual um toque de requinte? Veja a seguir!

História dos colares

Você sabia que a etimologia da palavra colar vem do latim “collum” e significa pescoço? É isso mesmo! No entanto, infelizmente, não podemos datar historicamente a origem desse apetrecho.

Logo, mesmo nos primeiros períodos da história da civilização, os colares eram usados para trazer sorte, proteger ou ostentar luxo e poder. Os povos primitivos produziam suas peças com ossos de animais ou conchas. Anos depois, no Egito Antigo, os faraós se embelezavam, adornando o pescoço com colares de ouro.

Isso mostra que os seres humanos sempre gostaram de se ornar com esse objeto, mesmo antes de as pedras preciosas serem descobertas como artefatos de valor. Por falar nisso, as primeiras joias consideradas como artigo de luxo foram produzidas com obsidiana, um tipo de vidro vulcânico translúcido.

Para a população mesopotâmica, essa pedra tinha um enorme valor, pois era algo raro, já que muito antes disso, os colares eram confeccionados com conchas furadas. Com o passar do tempo, os artesãos encontraram novas formas de confeccionar colares, utilizando materiais como bronze, ferro e cobre. Hoje em dia, são usadas pérolas, letras em ouro e medalhões religiosos para fabricar os mais diferentes modelos.

Tipo de colares

Dos colares clássicos aos modernos, eles se tornaram um item indispensável no visual das pessoas. Dependendo do modelo usado, são capazes de transmitir ao look muita elegância, romantismo e modernidade, atendendo a todos os gostos.

Colar ponto de luz

O colar ponto de luz é para quem deseja dar um toque de requinte à produção. Esse modelo é perfeito para ressaltar a delicadeza feminina. À luz do dia ou à noite, ele combina com qualquer ocasião. Pode ser encontrado em tamanhos médios ou curtos. Fugindo da tradicional corrente lisa e pingente branco, há versões com mais cores e correntes menores.

Colar de gota

O colar de gota é muito utilizado para quebrar a seriedade do visual de trabalho. Além disso, ficam lindos quando são sobrepostos em vestidos e blusas de gola alta, evidenciando toda sofisticação e glamour ao visual. Para uma produção chique, coloque as versões com várias gotinhas na corrente com uma blusa de seda, blazer e calça de alfaiataria.

Colar com temática religiosa

Para os religiosos, os colares com pingentes em formatos de crucifixo e escapulário tornam o visual descontraído. Há modelos com pedras cravejadas e coloridas que podem ser usados em eventos mais glamourosos.

Colar fashionista

Modernidade é o sinônimo desse modelo. Para as mulheres que gostam de ousar na produção, definitivamente, esse é o ideal. A sobreposição dos colares está presente em vários looks, dos casuais aos mais sérios. É possível criar camadas que alternam colares entre longos, médios e curtos, elaborando um visual mais interessante e vibrante.

Maxicolares

Para um visual empoderado, os maxicolares sobressaem na produção, pois é impossível não notá-los. Podem ter versões com correntes pesadas, pingentes chamativos e cores fortes. Para as adeptas do street style, é uma forma de trazer modernidade ao estilo. As correntes possuem elos mais grossos, que dão um efeito tradicional ou rústico. Além das correntes, há modelos com pedraria e cordas, que combinam com camisa social e camiseta sem estampa.

Colares gravatinhas

Para aquele decote profundo ou mais alto, os colares gravatinhas são ótimos para deixar o visual sexy. Eles são versáteis e aparecem nas versões prateada com cristais ou dourada, bem como é possível ajustar o tamanho das correntes.

Chokers

Existem inúmeras versões de chokers. Esse colar é aquele que combina perfeitamente com as blusas ciganinhas e croppeds decotados, pois ressaltam o colo feminino. Para looks mais urbanos ou românticos, a delicadeza dessa peça vai dar mais vida à produção.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​