contato@comunicabc.com.br

18 de maio, 2024

3 formas de inserir produtos mais naturais em sua rotina gradualmente

produtos naturais

Atualmente, tornou- se cada vez mais comum ver produtos naturais e veganos nas prateleiras das lojas. Descubra como inseri-los na sua rotina, a fim de torná-la mais saudável

Nos últimos anos, os temas qualidade de vida e saúde têm ganhado repercussão nas redes sociais. Isso porque as pessoas se preocupam cada vez mais em ter uma vida mais saudável, com melhor qualidade e acabam prestando maior atenção nos produtos que consomem.

Sendo assim, as pessoas se atentam cada vez mais na composição de cosméticos e dos alimentos industrializados que consomem. Isso as leva a optar por produtos caseiros ou com componentes mais saudáveis, como desodorantes naturais, shampoo cruelty free ou alimentos com menor teor de conservantes.

No entanto, algumas pessoas encontram dificuldades em inserir produtos assim no cotidiano, uma vez que estão mais acostumadas com produtos industrializados. Por isso, separamos algumas dicas para você que deseja ter uma vida mais saudável.

1 – Crie uma rotina mais saudável

Para ter uma vida mais saudável e uma qualidade de vida melhor, é necessário cultivar alguns hábitos no seu cotidiano, como:

Dormir em média 8h por dia

Com a correria do dia a dia, nem sempre conseguimos ter o descanso necessário para repor as energias. No entanto, esse descanso é extremamente necessário para que nossa mente possa trabalhar melhor.

Além disso, as horas de sono podem auxiliar no rejuvenescimento da pele, evitando olheiras ou marcas de expressão. Para algumas pessoas, 24h não parecem o suficiente, porém há técnicas para deixar o cérebro mais eficiente, a fim de que consiga completar suas tarefas.

Uma delas é montar a rotina um dia anterior. Coloque em uma folha tudo o que você precisa fazer antes de dormir. Dessa forma, o cérebro poderá organizar as tarefas para serem realizadas. E não se martirize se não conseguir fazer tudo naquele dia, afinal, imprevistos acontecem.

Beber mais água

O recomendado é beber dois litros e meio de água por dia. No entanto, muitas vezes passa despercebido o quanto de água consumimos. Uma técnica para controlar é comprar uma garrafa de 1 litro ou de 2 litros. Algumas vem com marcadores com horários para beber e você poderá controlar a quantidade de água que consome por dia.

Se você preferir, pode fazer uma tabela a mão semanal ou mensal e deixar na porta da geladeira, marcando quantas vezes você completou sua garrafa. Caso sua garrafa for de 500ml, você precisará enchê-la cinco vezes ao dia. Se for de 1 litro, três vezes.

2 – Pesquise sobre os ingredientes

Um hábito para estimular o consumo de produtos naturais é saber a composição deles. Já ouviu o dito que o corpo é um templo? É mais ou menos essa linha. Você não come qualquer coisa, especialmente se estiver com a data de validade vencida. Então por que não ter esse mesmo cuidado com cosméticos? Tire um tempo da semana ou do mês para pesquisar os componentes dos produtos que consome e, se necessário, achar opções mais saudáveis.

3 – Coloque os produtos na sua lista de compras

Uma forma de você não esquecer de comprar produtos mais saudáveis é colocando na sua lista de compras. Depois que pesquisar sua composição e saber qual produto quer, procure uma loja que possua o produto, seja online ou física.

Por vezes, alguns produtos podem ser encontrados em perfumarias e supermercados, uma vez que os produtos cruelty free veganos estão ficando cada vez mais acessíveis e populares. Dessa forma, você pode adquiri-lo quando for fazer uma compra semanal ou mensal.

Tags:

Redação BB jovem

Redação BB jovem

O BB jovem é um portal que traz as principais artigos e noticias para te ajudar. Trazendo dicas e muito conteúdo de qualidade.

Está Gostando? Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos publicados​